Osmar Baquit defendeu Ivo na tribuna da Assembleia Legislativa (Foto: Divulgação / AL-CE)

Na sessão da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) desta terça-feira, 28, deputados defenderam o prefeito de Sobral Ivo Gomes (PDT), que teve seu diploma cassado pelo juiz Fábio Medeiros Falcão de Andrade, da 24ª zona eleitoral, na noite de segunda-feira, 27.

Osmar Baquit (PSD) afirmou que Ivo é um dos prefeitos “mais sérios” que ele conhece, um “exemplo” de homem público, e que a sentença “não é compatível com a história, com a realidade e com a verdade”.

Também disse que a acusação de compra de votos “não pega” porque “nem o adversário mais ferrenho dos Ferreira Gomes jamais fez uma acusação como essa contra nenhum deles”. A ação foi movida pela coligação do deputado federal Moses Rodrigues (PMDB), que ficou em segundo lugar a disputa pela Prefeitura de Sobral no ano passado.

Ferreira Aragão acredita que a ação foi um desrespeito e não se fundamenta, porque haveria falta de provas. “Não foram apresentadas provas contra Ivo Gomes. Quero saber o que deu nesse juiz, para o promotor eleitoral considerar a acusação improcedente, por falta de provas, e ainda assim ele atropelar o Ministério Público e decidir pela cassação de Ivo”, questionou.

Tagged in:

,

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles