Ernesto Saboia tomou posse no TCE. (Foto: Evilázio Bezerra/O POVO).

Ernesto Saboia tomou posse no final da manhã desta terça-feira, 12, como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A cerimônia, como informou o Blog Política, na última segunda-feira, 11, foi simples, no gabinete do presidente da Corte, Edilberto Pontes, sem a presença de autoridades.

Saboia teve o nome aprovado após passar por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa e plenário da Casa. Na posse, realizada em sessão extraordinária da Corte, todos os conselheiros do TCE estiveram presentes.

O ex-conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios havia sido nomeado pelo governador Camilo Santana (PT) para a vaga na última sexta-feira, 8. A indicação do ex-conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios se deu recheada de questionamentos políticos e jurídicos da oposição ao governador na AL-CE.

Heitor Férrer (PSB), autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), continua questionando a indicação em diversas instâncias judiciais mesmo após nomeação do governador. O deputado defende que a vaga deveria ser do conselheiro em disponibilidade Manoel Veras, que é da cota da Assembleia Legislativa.

Tagged in:

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles