General Theophilo vai disputar a primeira campanha eleitoral. Foto: Divulgação

Na convenção da oposição que oficializou o nome do General Theophilo ao Governo do Estado, neste domingo, 29, o candidato declarou, em discurso para a militância, que a gestão de Camilo Santana (PT) “mente” em propagandas institucionais.

Recuperando os últimos dias de ataques na Capital, com incêndios a ônibus e tiros a prédios públicos, o tucano criticou a postura do Palácio da Abolição diante do que chamou de crise na segurança pública.

“Esses dois dias de violência constante, ônibus sendo incendiados, e qual a resposta? O que esse governo falou? Todo mundo dentro de casa e o governo calado. Governo gastando sem propósito e sem resultado. São R$ 700 milhões gasto em propaganda, propaganda mentirosa, é um governo que mente”, disparou a aliados na convenção.

Com a principal bandeira da campanha atrelada à área da segurança pública, o senador Tasso Jereissati (PSDB) entoou entre aliados o grito “bota moral, general” como marca da campanha do candidato do PSDB.

Ainda em discurso, Theophilo lembrou da candidatura do Senado de Mayra Pinheiro (PSDB), que, sendo médica, vai levar o debate para a campanha eleitoral. “Mayra me levou para conhecer os corredores dos hospitais aonde os pacientes estão jogados à míngua, sem condição de higiene. UTI’s que são verdadeiros aquários, superlotados, com fossas estouradas dentro dos hospitais. Isso não é normal. Não podemos aceitar”, discursou o candidato.

A oposição busca ainda o nome de um vice-governador que pode sair da área da saúde. A estratégia é atacar as áreas mais sensíveis para desconstruir a campanha adversária que tem apoio amplo dos partidos no Estado.

No ato, realizado no ginásio do colégio Ari de Sá, no Centro, também oficializou a chapa para o Senado, que, além de Mayra Pinheiro, terá o empresário Eduardo Girão (Pros) como opção.

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles