Política

“Eu não sou petista, mas sou Lulista”, declara Eunício em convenção do PSD

2274 6

O senador participou da convenção do PSD. Foto: Gustavo Simão/ Especial para O POVO

Aproveitando da alta popularidade do ex-presidente Lula no Ceará para se reeleger, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), deixou a convenção do PSD, na manhã desta sexta-feira, 3, com um fervoroso “Lula Livre”. “Não sou petista, mas sou Lulista”, declarou.

“O PDT tem um candidato (à presidente) e tem um candidato ao Senado. O MDB tem um candidato (à presidente) e tem um candidato ao Senado. O PT tem um candidato (à presidente) e um candidato ao Senado (Cid Gomes). Mas todos sabem, e não escondo isso de ninguém, comuniquei ao meu partido (apoio à Lula)”, disse. “Gostaria muito que o presidente Lula tivesse sendo julgado pela população brasileira nesse momento”, afirmou ao Blog Política.

O MDB oficializou a candidatura do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meireles, ao Palácio do Planalto. Eunício explicou que os estados estão livres para apoiar qualquer nome para a presidência da República. O candidato do senador é o ex-presidente Lula. Eunício busca ser o palanque do ex-presidente Lula no Ceará, após o PT rifar a candidatura do senador José Pimentel à reeleição.

Entre esta sexta-feira, 3, e o sábado, 4, o PT, na Executiva Nacional e no Encontro do partido, respectivamente, o recurso impetrado pela ex-prefeita Luizianne Lins (PT) deve ser votado pela cúpula da legenda em São Paulo. O principal argumento é ter um palanque com um senador que peça votos para o ex-presidente Lula.

O presidente do Congresso Nacional, que já foi ministro do ex-presidente, parece querer representar o palanque lulista com o impedimento da candidatura de Pimentel.

Recomendado para você

6 Comentários

  • Sérgio de Souza disse:

    O Governador do Ceará, Camilo Santana acabou de perder meu voto, como pode ele se unir a Eunicio eu não entendendo. Realmente eu não sei nada de politica. O PT é escrachado, pelo partido desse cidadão e o Governador aceita o apoio dele realmente é demais.

  • emerson disse:

    Oportunista barato

  • Jack disse:

    Politico aproveitador de momentos so pq lula tem um ibope alto mas vc votou contro o PT sai fora carniça agora vamos da o troco

  • Luiz Benício disse:

    Pobre povo pobre…enfim, o que fazer se a terrinha só produz esse tipo de políticos?

  • Silveste disse:

    Com relação a esse orelhudo estou totalmente com o Cirão falastrão.Nunco votei neste sujeito é também aconselho quem pensa no Brasil nele não votar.Os motivos são inumeros,desde enriquecimento sem trabalho até alianças com tudo que não presta no congresso nocional,tais como Renan Calheiros,Romero Jucá,Zé Sarney, Jáder Barbalho dentre tantos.É arquimilionario graças contratos superfaturados e sem licitação nos órgãos públicos diversos como BB,Correios,Petrobras e outros.

  • Severino Cruz disse:

    Eunício é traíra. Quem votar nele é cego. Jamais ele será lulista.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *