Foto: Iana Soares, em 01/07/2010

O senador Eunício Oliveira (MDB) disse, nesta sexta-feira, 10, que votará em Cid Gomes para o Senado e em Camilo Santana para o Governo do Ceará. “E, obviamente, pedindo para votar também em Eunício Oliveira”. O político também falou de reunião que teve com prefeitos e vereadores do Ceará pedindo que todos votem nele, no governador e no pedetista.

Segundo Oliveira, a parceria entre ex e atual governador “deu certo” para ajudar o estado. “Cid tem um grande trabalho feito na questão da educação, no desenvolvimento desse estado. Camilo deu sequência ao seu trabalho”.

O senador relembrou que a parceria já rendeu cerca de R$ 10 bilhões para o Ceará – entre repasses e empréstimos -, que devem ser aplicados em várias áreas que “precisa desenvolver” no Estado.

A fala do senador vem dois dias após Cid ter dito, em entrevista à Tribuna Band News, que recomendará voto em Eunício “em homenagem ao Camilo e levando em conta o interesse maior do Ceará e do povo do Estado”.

A ausência do PT na disputa da vaga deu Cid e Eunício a possibilidade de composição de aliança informal. Assim, o político de Lavras da Mangabeira ganhou campo para aproximação.

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles