(Foto: Reprodução/TV Bandeirantes)

O juiz federal Sergio Moro, em nota à imprensa, afirmou que não se manifestará sobre comentário positivo do candidato à Presidência da República, Alvaro Dias (Podemos). O senador afirmou que, se eleito, convidará Moro para assumir o Ministério da Justiça. A declaração foi dada nessa quinta-feira, 9, durante debate na TV Bandeirantes.

Na nota, Moro diz que afirmações, positivas ou negativas, a respeito da questão seriam inviáveis, já que “poderiam ser interpretadas como indicação de preferências políticas partidárias”. O tipo de posicionamento é proibido para juízes.

Durante debate, Dias encarnou discurso anticorrupção. Ele exaltou a Operação Lava Jato, da qual Moro é responsável pelas condenações em primeira instância. Além disso, convidou repetidas vezes o eleitor a “abrir o olho” com os argumentos de seus concorrentes.

Confira nota na integra:

“Fui contatado por diversos jornalistas para comentar a respeito das afirmações públicas do senador Álvaro Dias, candidato a Presidente da República, de que me convidará para ocupar o cargo de Ministro da Justiça caso seja eleito. Informo aos jornalistas e publicamente que reputo inviável no momento manifestar-me, de qualquer forma em um sentido ou no outro, sobre essa questão, uma vez que a recusa ou a aceitação poderiam ser interpretadas como preferências políticas partidárias, o que é vedado para juízes”.

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles