Política

Candidato de Bolsonaro no Ceará propõe força tática da PM ligada ao governador

4046 4

Único candidato a governador do Ceará a registrar candidatura a três dias do fim do prazo, Hélio Gois é, também, o único a ter registrado propostas de governo na Justiça Eleitoral. Entre suas propostas, está a criação de “força tática especial da Polícia Militar (PM)”, que seria subordinada diretamente ao gabinete do governador.

Candidato Helio Góis apresentou propostas de governo e prevê nova força da PM

Helio Góis, candidato do PSL a governador, quer força tática da PM vinculada ao gabinete do governador. (Foto: Aurélio Alves/ O POVO)

O programa informa que a atribuição da tropa será “intervenção em situação de crise”. Não explica, porém, como seria essa vinculação direta ao governador e como ficaria a hierarquia, visto que a PM dispõe de um comando-geral.

Leia também: Com patrimônio somado de R$ 3,18 milhões, chapa apoiada por Bolsonaro é 1ª a se registrar no Ceará

O candidato propõe ainda rever as competências da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD). Ele, contudo, não dá detalhes, além de informar que seria criada carreira própria para corregedores.

Góis diz ainda que criará Conselho Externo de Controle das atividades de inteligência policial, também sem especificar exatamente o que será isso.

Obras paradas

O candidato assume compromisso, também, de não iniciar nenhuma nova obra sem que as inacabadas sejam concluídas. Isso exceto aquelas consideradas emergenciais ou “que visem garantir a sobrevivência” da população.

Nos primeiros 100 dias, o candidato diz que fará, caso eleito, levantamento de todas as obras inacabadas ou inoperantes. A partir daí, serão concluídas as que forem viáveis. Já sobre as que não forem, a intenção dele é fazer parcerias com a iniciativa privada, “sob a perspectiva do Estado e do bem comum”, viáveis ou prioritárias.

Você pode ler as propostas de governo na íntegra neste link

Leia também: Pastor candidato a senador no Ceará tem aumento de 738% em patrimônio desde 2010

 

Recomendado para você

4 Comentários

  • Rafael disse:

    Brasileiros gostam de mesmice e corrupção. Não abrem espaço para o novo. Por isso, no caso da vaga de governador, a tendência é a reeleição do Camilo.

  • Yorc disse:

    Espero que mude algo nessa eleição, esse governo parece não andar pra frente, mas dificilmente vai mudar, povo do Ceará é típico do pão e circo.

  • Silveste disse:

    Já sei em quem não votar em hipótese alguma : PT,PMDB,PC do B,PSTU e afins.

  • Silveste disse:

    Votar na ESQUERDA por hipótese alguma,pois esta crise toda,embora estes farsantes não reconheçam, foi provocada por muita incompetência é exarcebada corrupção.O povo cearense gosta de ser usado como massa de manobra pra expertalhões paulistas,principalmente de esquerda.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.