O candidato ao Governo do Estado pelo Psol, Ailton Lopes, concedeu entrevista ao vivo no Facebook do O POVO Online, na tarde desta quinta-feira, 16.

Ailton Lopes e o jornalista Ítalo Coriolano

Ailton Lopes foi o segundo candidato a governador entrevistado. (Foto: Gustavo Simão/especial para O POVO)

Na conversa com o jornalista Ítalo Coriolano, um dos assuntos foi a postura do Psol em relação ao PT nos anos de governos Dilma Rousseff e Lula. “No Psol não tratamos os partidos como clube. Vamos estar com os partidos que defendam causas que beneficiam a população”, disse.

https://www.facebook.com/OPOVOOnline/videos/1373420062788219/

Ailton acredita que as pessoas confundem o Psol como uma ramificação do PT, o que ele diz não ser verdade. Porém, defende o direito do ex-presidente Lula disputar às eleições, apesar de o seu partido ter em Guilherme Boulos o candidato à Presidência. “Está muito nítido no caso do Lula que (a prisão) se trata de uma manobra política”, afirma.

Sobre o Estado, Ailton explica que os investimentos precisam ser melhor alocados e dá o exemplo das obras do Acquario Ceará. “A gente precisa mudar a política para que o Estado esteja a serviço do povo. É inaceitável gastos de R$ 130 milhões. É um dinheiro que poderia ser gasto com o saneamento básico”.

O candidato ainda fez um desafio sobre o assunto durante a transmissão ao vivo. “Pergunta à população: você prefere o Acquario ou acabar com o esgoto a céu aberto?”. E completou afirmando que “não tem dúvidas” da escolha do povo.

A campanha de Ailton tem programada ainda para esta quinta-feira, bandeiraço e caminhada pelas ruas do bairro Benfica.

Ele foi o segundo candidato entrevistado no Live Política. O primeiro foi Mikaelton Carantino (PCO) .

https://www.facebook.com/OPOVOOnline/videos/237689553748627/

Veja os próximos entrevistados:

Sexta-feira, 17: Francisco Gonzaga (PSTU)

Segunda-feira, 20: Guilherme Theophilo (PSDB)

Quinta-feira, 23: Hélio Góis (PSL)

Horário: sempre às 14 horas

Falta confirmar (já convidado)

Camilo Santana (PT)