Política

Ailton diz que Psol não é ramificação do PT e critica investimentos de Camilo

598 1

O candidato ao Governo do Estado pelo Psol, Ailton Lopes, concedeu entrevista ao vivo no Facebook do O POVO Online, na tarde desta quinta-feira, 16.

Ailton Lopes e o jornalista Ítalo Coriolano

Ailton Lopes foi o segundo candidato a governador entrevistado. (Foto: Gustavo Simão/especial para O POVO)

Na conversa com o jornalista Ítalo Coriolano, um dos assuntos foi a postura do Psol em relação ao PT nos anos de governos Dilma Rousseff e Lula. “No Psol não tratamos os partidos como clube. Vamos estar com os partidos que defendam causas que beneficiam a população”, disse.

Entrevista com Ailton Lopes, candidato a governador do Ceará pelo Psol.

Publicado por O POVO Online em Quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Ailton acredita que as pessoas confundem o Psol como uma ramificação do PT, o que ele diz não ser verdade. Porém, defende o direito do ex-presidente Lula disputar às eleições, apesar de o seu partido ter em Guilherme Boulos o candidato à Presidência. “Está muito nítido no caso do Lula que (a prisão) se trata de uma manobra política”, afirma.

Sobre o Estado, Ailton explica que os investimentos precisam ser melhor alocados e dá o exemplo das obras do Acquario Ceará. “A gente precisa mudar a política para que o Estado esteja a serviço do povo. É inaceitável gastos de R$ 130 milhões. É um dinheiro que poderia ser gasto com o saneamento básico”.

O candidato ainda fez um desafio sobre o assunto durante a transmissão ao vivo. “Pergunta à população: você prefere o Acquario ou acabar com o esgoto a céu aberto?”. E completou afirmando que “não tem dúvidas” da escolha do povo.

A campanha de Ailton tem programada ainda para esta quinta-feira, bandeiraço e caminhada pelas ruas do bairro Benfica.

Ele foi o segundo candidato entrevistado no Live Política. O primeiro foi Mikaelton Carantino (PCO) .

#LivePolítica | O jornalista Ítalo Coriolano entrevista o candidato ao Governo do Ceará Mikaelton Carantino (PCO). O programa Live Política inicia nesta segunda-feira, 13, uma série de entrevistas com os candidatos ao Palácio da Abolição. Participe enviando as suas perguntas. O entrevistado de quinta-feira, 16, será Ailton Lopes (Psol), candidato de Guilherme Boulos no Ceará. http://bit.ly/2B8Zzza #opovo

Publicado por O POVO Online em Segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Veja os próximos entrevistados:

Sexta-feira, 17: Francisco Gonzaga (PSTU)

Segunda-feira, 20: Guilherme Theophilo (PSDB)

Quinta-feira, 23: Hélio Góis (PSL)

Horário: sempre às 14 horas

Falta confirmar (já convidado)

Camilo Santana (PT)

Recomendado para você

1 comentário

  • Rafael disse:

    Esse candidato ou é burro ou não sabe como funciona a máquina pública.

    Investimento é oriundo de projeto, o recurso vindo para financiar o Acquario foi captado devido ao projeto, se não fosse pra ele seria para outro da mesma natureza.

    O que precisa é de projeto pra saneamento talvez, que acho difícil um candidato do PSOL que nunca deve ter trabalhado na vida fazer!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =