Cid fez piada com o Podemos, partido de Álvaro Dias (Foto: Mauri Melo/O POVO).

Com intenção de criticar o presidenciável Álvaro Dias, Cid Gomes (PDT) disparou críticas à sigla do rival, o Podemos, durante evento com Ciro Gomes (PDT) neste fim de semana. O ex-ministro e candidato ao Senado, no entanto, esqueceu que a bancada do Podemos, aliada do governo no Ceará e em Fortaleza, estava nas primeiras filas da plateia o evento.

A informação é da Coluna Política, do O POVO, desta segunda-feira, 20. “Aí agora inventaram de fazer esse partido, Podemos, Pode, como é que é?”, disse, em tom de deboche. Presente no evento pró-Ciro, o vereador da base aliada de Roberto Cláudio (PDT), Alípio Rodrigues (Podemos), e vários outros filiados do partido fizeram sorriso amarelo, claramente constrangido.

As críticas a Álvaro Dias ocorreram em meio a ataques de Cid a diversos adversários de Ciro Gomes na disputa presidencial. Segundo o ex-ministro, não existe candidato que “calce os sapatos” do irmão.

Apesar de não estar “formalmente” na aliança de 24 partidos de Camilo Santana (PT), ficando mais próxima ao aliado informal MDB, o Podemos tem bancada e lideranças simpáticas ao governo no Ceará na Câmara dos Deputados e na Assembleia.

Tagged in:

,

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles