Política

Sem perceber, Cid debocha de partido aliado e cria saia justa

1990 3

Cid fez piada com o Podemos, partido de Álvaro Dias (Foto: Mauri Melo/O POVO).

Com intenção de criticar o presidenciável Álvaro Dias, Cid Gomes (PDT) disparou críticas à sigla do rival, o Podemos, durante evento com Ciro Gomes (PDT) neste fim de semana. O ex-ministro e candidato ao Senado, no entanto, esqueceu que a bancada do Podemos, aliada do governo no Ceará e em Fortaleza, estava nas primeiras filas da plateia o evento.

A informação é da Coluna Política, do O POVO, desta segunda-feira, 20. “Aí agora inventaram de fazer esse partido, Podemos, Pode, como é que é?”, disse, em tom de deboche. Presente no evento pró-Ciro, o vereador da base aliada de Roberto Cláudio (PDT), Alípio Rodrigues (Podemos), e vários outros filiados do partido fizeram sorriso amarelo, claramente constrangido.

As críticas a Álvaro Dias ocorreram em meio a ataques de Cid a diversos adversários de Ciro Gomes na disputa presidencial. Segundo o ex-ministro, não existe candidato que “calce os sapatos” do irmão.

Apesar de não estar “formalmente” na aliança de 24 partidos de Camilo Santana (PT), ficando mais próxima ao aliado informal MDB, o Podemos tem bancada e lideranças simpáticas ao governo no Ceará na Câmara dos Deputados e na Assembleia.

Recomendado para você

3 Comentários

  • Recado Para Cid Gomes (por Fernandes Filho)
    Sempre disseram que Ciro Gomes era inconsequente porém nesta eleição Ciro está dando um show de elegância, o mesmo não está acontecendo com seu irmão o ex. governador do estado do Ceará. Cid equivocado esquece-se de que foi em seu governo que a insegurança publica do Ceará iniciou e hoje se agrava pelo governo de Camilo, Cid também esqueceu em prol da manutenção do poder e de alianças politicas questionáveis do ponto de vista moral os insultos que Eunício fez a seu irmão. Então Sr. Cid Gomes se tem alguém que nesta eleição não está aos pés de seu irmão é vc. E Alvaro Dias tem currículos históricos de vida publica bem melhores que o Seu visto que foi governador do Paraná com um índice de aceitação bem maiores que o seu coisa que dificilmente vc alcançará então vc é que é indigno de de passar a sombra de Alvaro Dias. Com relação aqueles que oficialmente representam o Podemos e que estavam em seu comício não representam o Podemos mas o PTN, eles não representam Alvaro Dias no Ceará.

  • Francisco Josimar disse:

    E candidato mais preparado alvaro dias meu voto dele candidato ficha limpa sem arrogância meu voto dele

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *