Bolsonaro e Meirelles se confrontam em debate da RedeTV! (Imagem: reprodução/RedeTV!)

No último debate entre os candidatos a presidente da República, Henrique Meirelles (MDB) iniciou sua estratégia de confrontar Jair Bolsonaro (PSL), ao afirmar que o deputado defende salários menores para mulheres. A postura mais agressiva de campanha agora foi parar nas redes sociais, com um vídeo que critica o polêmico presidenciável por ele ter ensinado uma criança a imitar um revólver com os dedos.

https://www.facebook.com/hmeirellesoficial/videos/294951241087058/

“Tem coisa muito importante que criança precisa aprender: história, ciências, matemática, português, respeito, amor ao próximo, tolerância”, afirma a publicação enquanto a imagem de Bolsonaro com a menina nos braços “atirando” com os dedos vai ganhando destaque. Em seguida, uma manchete de jornal: “Bolsonaro ensina criança a imitar arma com a mão”.

No fim do vídeo, a mensagem: “Se você também acha que armas, más ideias e más companhias precisam ficar longe de crianças, #ChamaOMeirelles”.

A postagem rendeu várias críticas ao candidato do MDB, com apoiadores de Bolsonaro pedindo para o ex-ministro da Fazenda deixar “o mito” em paz, outros fazendo xingamentos, alguns cobrando propostas. Diante das reações, uma nova cutucada nos fãs do adversário: “Bolsominions, desarmem o coração. “ChamaOMeirelles”, afirma o segundo vídeo.

https://www.facebook.com/hmeirellesoficial/videos/537974506667167/

 

O apelido de “bolsominions” dado aos apoiadores de Bolsonaro faz referência ao filme “Meu Malvado Favorito”, que tem como personagens de destaque os chamados “minions”, seres amarelos que existem com apenas um propósito: servir os vilões mais malvados da História. Em inglês, minions significa lacaios, seguidores ou subalternos de uma pessoa poderosa, aqueles que são servis ou sem importância.

Tagged in:

,