Candidato do Psol participa de ato com militantes

Ailton Lopes em ato no primeiro dia de campanha. (Foto: Júlio Caesar/O POVO)

O candidato ao Governo do Ceará Ailton Lopes (Psol) afirmou ao Blog Política que adotará postura “firme e contundente” no debate desta quarta-feira, 22, na TV Jangadeiro. Ele afirmou que irá desmascarar “estes, que aparecem como opositores, mas que seguem a situação no mesmo modo de fazer política”.

Para Ailton Lopes, a aliança de Camilo Santana, com 24 partidos e mais de 600 candidatos a deputados estaduais e federais, em nada difere do bloco oposicionista liderado pelo senador Tasso Jeireissati. Seja “do ponto de vista da representação dos interesses dos mais ricos”, afirma.

Ele diz que a política virou “balcão de negócios”, representada tanto na gestão de Camilo Santana (PT) como no bloco PSDB/Pros, com a candidatura de Guilherme Theophilo (PSDB) ao Governo do Ceará. “Esses ricos, todos se juntaram com o Camilo, com excessão do Tasso, que faz palanque aqui com Alckmin, que sabia que não iria se eleger”, diz.

Sobre os primeiros dias de campanha, o psolista diz que foram bons. Até agora, além de Fortaleza, o candidato passou por Senador Pompeu, Morada Nova e Tauá. Ele considera, entretanto, que é difícil “furar o poder econômico” no Ceará, assim como no País.

Reunião do partido

Em reunião na tarde desta segunda-feira, 20, na sede do Psol, na Avenida Imperador, a executiva local do partido tratou sobre a agenda dos candidatos e o debate que Ailton participará. Em entrevista ao O POVO Online, Vanda Souto, da executiva local da sigla, disse que um time de professores acompanhará o debate do lado de fora. Professor Alexandre Costa (candidato a deputado federal pelo partido), Fábio Sobral, professor de economia da UFC, Ana Vládia Holanda, especialista em políticas públicas para segurança e Soraya Tupinambá , mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

O quarteto enviará orientações para outro grupo, este presente na emissora, para serem repassadas ao socialista nos intervalos. A vice do candidato, Raquel Lima (PCB), o coordenador da campanha de Lopes, João Alfredo (PSOL), o candidato a deputado estadual Renato Roseno (PSOL) e a jornalista e assessora de Lopes, Raissa Veloso formam a equipe que acompanhará in loco.

Leia também: Roseno critica “condomínio eleitoral” de Camilo e defende mudanças

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles