Política

Ailton Lopes diz que irá desmascarar “falsos opositores” no debate desta quarta

Candidato do Psol participa de ato com militantes

Ailton Lopes em ato no primeiro dia de campanha. (Foto: Júlio Caesar/O POVO)

O candidato ao Governo do Ceará Ailton Lopes (Psol) afirmou ao Blog Política que adotará postura “firme e contundente” no debate desta quarta-feira, 22, na TV Jangadeiro. Ele afirmou que irá desmascarar “estes, que aparecem como opositores, mas que seguem a situação no mesmo modo de fazer política”.

Para Ailton Lopes, a aliança de Camilo Santana, com 24 partidos e mais de 600 candidatos a deputados estaduais e federais, em nada difere do bloco oposicionista liderado pelo senador Tasso Jeireissati. Seja “do ponto de vista da representação dos interesses dos mais ricos”, afirma.

Ele diz que a política virou “balcão de negócios”, representada tanto na gestão de Camilo Santana (PT) como no bloco PSDB/Pros, com a candidatura de Guilherme Theophilo (PSDB) ao Governo do Ceará. “Esses ricos, todos se juntaram com o Camilo, com excessão do Tasso, que faz palanque aqui com Alckmin, que sabia que não iria se eleger”, diz.

Sobre os primeiros dias de campanha, o psolista diz que foram bons. Até agora, além de Fortaleza, o candidato passou por Senador Pompeu, Morada Nova e Tauá. Ele considera, entretanto, que é difícil “furar o poder econômico” no Ceará, assim como no País.

Reunião do partido

Em reunião na tarde desta segunda-feira, 20, na sede do Psol, na Avenida Imperador, a executiva local do partido tratou sobre a agenda dos candidatos e o debate que Ailton participará. Em entrevista ao O POVO Online, Vanda Souto, da executiva local da sigla, disse que um time de professores acompanhará o debate do lado de fora. Professor Alexandre Costa (candidato a deputado federal pelo partido), Fábio Sobral, professor de economia da UFC, Ana Vládia Holanda, especialista em políticas públicas para segurança e Soraya Tupinambá , mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

O quarteto enviará orientações para outro grupo, este presente na emissora, para serem repassadas ao socialista nos intervalos. A vice do candidato, Raquel Lima (PCB), o coordenador da campanha de Lopes, João Alfredo (PSOL), o candidato a deputado estadual Renato Roseno (PSOL) e a jornalista e assessora de Lopes, Raissa Veloso formam a equipe que acompanhará in loco.

Leia também: Roseno critica “condomínio eleitoral” de Camilo e defende mudanças

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *