Marina trocou agenda com empresários por visita a polo de turismo ecológico (Foto: Divulgação)

Marina trocou agenda com empresários por visita a polo de turismo ecológico (Divulgação)

Inicialmente com agenda na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) na noite desta segunda-feira, a presidenciável Marina Silva (Rede) trocou a reunião com empresários por um passeio ao tradicional restaurante Albertu’s, da Barra do Ceará.

Segundo o proprietário do estabelecimento, Alberto Souza, a candidata chegou ao local por volta das 20h, onde participou de uma roda de conversas sobre o turismo sustentável na região. “Ela é uma ambientalista renomada, tem tudo a ver com o rio Ceará, com a batalha da gente”, diz Alberto, que promove passeios de barco na região há mais de 20 anos.

“Subimos o rio e defendemos ele tem uns 50 anos, com os passeios acontecendo há mais de 20. Então a gente se identifica muito com a história da Marina, cada fala dela marca muito a gente, uma pessoa extremamente simples e inteligente”, diz Alberto, que disse ter sido “convencido” pela candidata. “Tem o meu voto sim”, diz.

Além das conversas, a candidata também ouviu uma série de apresentações de comunidades Tapebas da região. Atualmente, Marina Silva propõe criação de uma Zona de Proteção Ambiental para a área do rio Ceará.

Tagged in:

,

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles