General da reserva Hamilton Mourão          (Foto: Divulgação/Exército Brasileiro)

O general da reserva Hamilton Mourão (PRTB), vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), estará em Fortaleza nesta terça-feira, 28. Ele encontrará o candidato ao Governo do Estado, Hélio Gois (PSL). A conversa será no Hotel Praia Centro, na Praia de Iracema.

Segundo o presidente local do PSL, o candidato a deputado federal Heitor Freire, Mourão estará em Fortaleza graças a convite de amigos militares. Aproveitará, então, a estadia na Capital para conversar com Gois. Freire não especificou o que estará em pauta no encontro.

Na mesma terça-feira, o líder da sigla disse que estará no Rio de Janeiro acompanhando Jair Bolsonaro em atividades políticas.

A reportagem do Blog Política tentou falar com Gois pelo celular dele, mas as ligações não foram atendidas. Segundo o presidente do PSL, ele está ocupado em reunião.

Polêmica

Mourão ganhou espaço no noticiário ainda neste mês quando no último dia 6, afirmou que o brasileiro  herdou a “indolência” dos indígenas e a “malandragem” dos africanos. Justificando a declaração do companheiro de chapa, Bolsonaro disse à imprensa que indolência é a capacidade de perdoar. Palavra de som similar que, no significado, guarda relação com o perdão é “indulgência”.

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles