O governador Camilo Santana (PT) comentou, na manhã desta sexta-feira, 21, a fala de Ciro Gomes sobre suposta proposta de acordo feita pelo tráfico de drogas. Segundo o candidato do PDT a presidente da República, criminosos propuseram que o governo cearense “fechasse os olhos” para o tráfico. Em troca, eles atuariam para reduzir o número de homicídios. Segundo Ciro, o pacto não foi aceito e, por isso, a violência no Ceará aumentou.

Camilo Santana comentou sobre traficantes

Camilo Santana falou sobre suposta proposta de traficantes, mencionada por seu aliado Ciro Gomes. (Foto: Gustavo Simão/especial para O POVO)

“Estado não faz acordo com criminoso. Eu não fiz nenhum acordo”, afirmou Camilo, em caminhada no Pirambu, na manhã desta sexta-feira, 21. “A minha determinação é criminoso na cadeia”, enfatizou.

Opinião: Ciro nos deve explicações

Questionado pela repórter Naiana Gomes se teria mesmo havido a proposta de que falou Ciro, ele se esquivou. “Isso é com a inteligência da Polícia”. Sobre com base em que Ciro teria feito a afirmação, Camilo disse que a pergunta teria de ser feita ao próprio candidato do PDT a presidente.

Na quarta-feira, O POVO procurou a assessoria de Ciro para explicar a declaração, mas foi informado de que Ciro não falaria nada além do pouco que foi dito na sabatina.

Diversas fontes que atuam na área disseram desconhecer o assunto. Especialistas disseram estranhar que tenha havido tal proposta.

Com informações da repórter Naiana Gomes

About the Author

Érico Firmo

Colunista de Política e editor do O POVO

View All Articles