Política

Candidato do Psol se solidariza contra vazamento de fotos íntimas de adversária

Pastor Jamieson realiza trabalho com jovens no Bom Jardim (Foto: Reprodução)

Pastor Jamieson lamentou ataque “covarde e machista” contra adversária na disputa (Foto: Reprodução)

Candidato do Psol a senador pelo Ceará, pastor Jamieson Simões divulgou vídeo em que lamenta e se solidariza contra o vazamento de fotos íntimas da candidata Dra. Mayra Pinheiro (PSDB), sua adversária na disputa pelo Senado.

“A candidata sofreu um ataque covarde à sua intimidade com o vazamento de imagens. Minha solidariedade à essa mulher vítima do machismo que não poupa ninguém”, disse Jamieson, em vídeo publicado nas redes sociais.

“Que a Polícia Federal apure e apresente a responsabilização exemplar a quem covardemente invadiu a sacralidade da intimidade alheia”, disse. Na semana passada, Mayra entrou com notícia-crime na Polícia Federal contra a divulgação das imagens.

Em nota oficial, a candidata relata que teve o computador pessoal invadido em 2015 por um criminoso, que furtou e adulterou uma série de fotos íntimas. “Agora, incomodados com o crescimento da nossa campanha, pessoas inescrupulosas e com motivação política, estão fazendo o uso criminoso destas imagens para atacar a minha integridade”, diz Mayra.

Pelo Código Penal Brasileiro, este tipo de conduta se enquadraria no crime de invasão de dispositivo informático (artigo 154-A). Conhecido no Brasil após a edição da chamada “Lei Carolina Dieckmann”, de 2012, o crime pode gerar pena de detenção de três meses a um ano, além de uma possível indenização à vítima.

Confira vídeo de Jamieson Simões sobre o caso:

Dra. Mayra candidata ao senado pelo PSDB sofreu um ataque covarde à sua intimidade com o vazamento de imagens. Minha solidariedade à essa mulher vítima do machismo que não poupa ninguém. Que a PF apure e apresente para a responsabilização exemplar quem covardemente invadiu a sacralidade da intimidade alheia.#Elenão

Publicado por Jamieson Simões em Quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *