Pastor Jamieson realiza trabalho com jovens no Bom Jardim (Foto: Reprodução)

Pastor Jamieson lamentou ataque “covarde e machista” contra adversária na disputa (Foto: Reprodução)

Candidato do Psol a senador pelo Ceará, pastor Jamieson Simões divulgou vídeo em que lamenta e se solidariza contra o vazamento de fotos íntimas da candidata Dra. Mayra Pinheiro (PSDB), sua adversária na disputa pelo Senado.

“A candidata sofreu um ataque covarde à sua intimidade com o vazamento de imagens. Minha solidariedade à essa mulher vítima do machismo que não poupa ninguém”, disse Jamieson, em vídeo publicado nas redes sociais.

“Que a Polícia Federal apure e apresente a responsabilização exemplar a quem covardemente invadiu a sacralidade da intimidade alheia”, disse. Na semana passada, Mayra entrou com notícia-crime na Polícia Federal contra a divulgação das imagens.

Em nota oficial, a candidata relata que teve o computador pessoal invadido em 2015 por um criminoso, que furtou e adulterou uma série de fotos íntimas. “Agora, incomodados com o crescimento da nossa campanha, pessoas inescrupulosas e com motivação política, estão fazendo o uso criminoso destas imagens para atacar a minha integridade”, diz Mayra.

Pelo Código Penal Brasileiro, este tipo de conduta se enquadraria no crime de invasão de dispositivo informático (artigo 154-A). Conhecido no Brasil após a edição da chamada “Lei Carolina Dieckmann”, de 2012, o crime pode gerar pena de detenção de três meses a um ano, além de uma possível indenização à vítima.

Confira vídeo de Jamieson Simões sobre o caso:

https://www.facebook.com/jamieson.simoes/videos/1633853446719812/?__xts__%5B0%5D=68.ARDqGs4vl6omeBM7fPJvPp9griD8-CB_TCAdtq6vOIj3sjh3BtXdll_JRzDXrEwa3NI8MO4H0s_lfNDFsK9bzd_ptgS9ylWs2QBZFCwyCLS1dP_rYOTv7fGDVVR-zGRNWtr_GM4TMkvGLDLUnqojMC2PKpS98SgGhkcbv-ymhnvC2C4Abu37lQ&__tn__=-R

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles