Política

OAB repudia ofensas de apoiadores de Bolsonaro contra mulheres durante ato

2407 5

Por meio de nota divulgada nesta segunda-feira, a Ordem dos Advogados do Brasil (Seção Pernambuco) repudiou ofensas e xingamentos de apoiadores do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) contra mulheres.

Durante passeata pró-Bolsonaro no último domingo, em Recife, aliados do capitão da reserva convidaram os participantes a cantarem um funk cuja letra compara mulheres feministas a “cadelas” e diz que vai lhes oferecer “ração na tigela”.

O ato, intitulado “Marcha da Família com Bolsonaro”, reuniu centenas de pessoas na avenida Boa Viagem, litoral de Recife.

“Os estarrecedores trechos da música”, registra a nota, “reduzem as mulheres à condição análoga de seres irracionais e incitam o ódio, a violência e o preconceito contra aquelas que se reconhecem feministas e/ou que têm orientação política diversa do aludido candidato”.

O comunicado prossegue ainda: “Em tempos em que, a cada dois segundos, uma mulher é vítima de violência física ou verbal no Brasil, segundo dados do Relógio da Violência do Instituto Maria da Penha, não se pode admitir que (…) qualquer partido político (…) ofenda publicamente uma coletividade de mulheres”.

A manifestação é assinada por Ana Luiza Mousinho, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PE.

Na capital pernambucana, Bolsonaro lidera a corrida eleitoral com 23% da preferência, à frente de Fernando Haddad (PT), que tem 17%.

No Estado, porém, o petista passa à liderança, com 24%, e o deputado federal aparece em segundo, com 17%.

O militar está hospitalizado desde o dia 6 de setembro, quando sofreu ataque a faca em atividade de campanha em Juiz de Fora (MG).

O candidato é o líder em todas as pesquisas de intenção de voto feitas até agora.

Para ler a íntegra da nota da OAB-PE, clique aqui.

Para ler matéria sobre protesto de plateia contra Bolsonaro durante show de Chico Buarque em Fortaleza no último sábado, clique aqui.

 

 

Recomendado para você

5 Comentários

  • Paulo disse:

    A OAB não me representa! Interferindo diretamente nas eleições, nunca representaram a sociedade, nunca! Só e somente só seus próprios interesses, e em segundo momento dos advogados. Cadê a OAB diante da grave crise da advocacia, advogados cooptados pelas facções criminosas, fato vastamente divulgado na imprensa, fora o corporativismo ante denúncias de compra de liminares, intermediadas por maus advogados. Também repudio essa manifestação machista dos apoiadores do Bolsonaro mas digo algo com letras maiúsculas “A OAB NÃO TEM MORAL PARA APONTAR O DEDO PRA NINGUÉM”!

  • Alberto T disse:

    Engraçado esse jornal, todos os dias se posta coisa contra BOLSONARO, diferente de CIRO, de HADDADE q ñ se nada contra, podem postarem, mas Bolsonaro será o presidente do Brasil prá desespero daqui.

  • Venho aqui repudiar as ofensas sofridas por nós mulheres durante Cocanha política do candidato Jair Bolsonaro. E venho dizer que não aceitaremos assédio moral nem tão pouco incitação ao ódio contra as mulheres. Pedimos que a OAB nos represente #justiça

  • Teixeira disse:

    Chamar senhoras idosas de puta ,pode né?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *