A assessoria Eduardo Girão (Pros) denuncia ter sido alvo de montagem com a falsa informação de que ato de campanha do candidato a senador teria sido cancelado. Prints que circulavam pelo WhatsApp traziam montagem do perfil do candidato no Instagram com a informação sobre o falso cancelamento de agenda em Lavras da Mangabeira.

 

Fake news sobre falso cancelamento de agenda

Montagem do perfil de Eduardo Girão com a notícia falsa

Conforme a assessoria, apoiadores abordaram o candidato sobre o cancelamento da agenda, acreditando que a imagem era verdadeira.

Confira nota da assessoria:

É falsa a informação de que o candidato ao Senado Federal Eduado Girão (PROS) cancelou agenda no município de Lavras da Mangabeira nesta quarta-feira (26), espalhada em imagens adulteradas pelo Whatsapp. O compromisso de encontrar lideranças locais já havia sido divulgado nos stories da página oficial do candidato no Instagram pela manhã, e não houve alteração.

Eduardo Girão tem grande apoio de lideranças no município de Lavras da Mangabeira, terra natal de adversários. A iniciativa de espalhar falsas informações em prints de Instagram falsificados só confirma a potência do apoio local e a preocupação com a influência de Eduardo na região, bem como avanço de Girão nas intenções de voto cearenses.

Ato de Eduardo Girão em Lavras da Mangabeira

O ato que teria sido cancelado em Lavras da Mangabeira ocorreu normalmente

 

About the Author

Érico Firmo

Colunista de Política e editor do O POVO

View All Articles