Política

Camilo Santana retomou atividades de governador nesta segunda-feira

Camilo Santana votou em no distrito de Caldas, em Barbalha. Foto: Fábio Lima/O POVO

Reeleito com 79,95% dos votos, o governador Camilo Santana (PT) voltou à rotina na gestão estadual.  Contatada, a assessoria do petista afirmou que ele está no Palácio da Abolição, despachando compromissos. Além disso, recebendo secretários para conversar sobre futuras ações. A assessoria afirma que ainda não há recesso na programação de Camilo.

Nesta segunda-feira, 8, o governador deu entrevista ao programa CETV, da TV Verdes Mares. Entre os assuntos, Ciro Gomes, Haddad, Eunício e temas como educação, segurança pública e a transformação do Ceará num polo de tecnologia.

LEIA TAMBÉM: Segundo turno impõe a Camilo Santana engajamento na campanha de Haddad

Camilo assumiu o posto de governador mais votado da história do Estado. Ele ultrapassou feito que antes foi de Gonzaga Mota, pelo PDS. Em 1982, Mota também liquidou a fatura em primeiro turno, com 70,16% dos votos ante os 29,23% acumulados por Mauro Benevides (MDB).

O principal adversário de Camilo, General Theophilo (PSDB), acumulou  11,30% dos votos válidos, o equivalente a 488.438 mil votos. Em nota, ele agradeceu aos eleitores e parabenizou o governador reeleito. Mencionou também o senador Tasso Jereissati (PSDB) e o deputado federal eleito Capitão Wagner (Pros) como líderes políticos.

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *