Política

Com Ciro, “a gente poderia até ter tido uma vitória no 1º turno”, diz Camilo

5334 22

Governador do Ceará Camilo Santana (PT) participa em São Paulo de encontro com Fernando Haddad (Foto: O POVO)

O governador Camilo Santana (PT) afirmou em entrevista que, se o candidato à Presidência fosse o aliado Ciro Gomes (PDT) e não Fernando Haddad (PT), uma virtual chapa PT/PDT poderia ter vencido ainda no primeiro turno.

“É difícil avaliar, mas, do jeito que foi, a gente poderia até ter tido uma vitória no primeiro turno”, disse Camilo. “Isso pela força do PT do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela possibilidade do nome de Ciro Gomes agregar mais o país”, acrescentou.

As declarações foram dadas ao jornal Folha de S. Paulo.

Reeleito ainda no primeiro turno com 79% dos votos, Camilo está na capital paulista, onde participa de encontro com Haddad e a cúpula petista.

O objetivo agora é traçar a estratégia do segundo turno da campanha contra Jair Bolsonaro (PSL).

O militar encerrou as eleições na frente no último domingo, com 46% dos votos válidos, contra 29% de Haddad. A propaganda política recomeça na próxima sexta-feira, 12.

Na mesma entrevista, Camilo aconselha que o presidenciável da legenda deixe de lado o figurino petista para facilitar a adesão de outras forças no segundo turno.

“O Haddad tem de se apresentar não como candidato simplesmente do PT, mas como alguém acima do PT”, afirma. “Agora ele tem de apresentar quem é o Haddad e ter um discurso de união, de diálogo e de distensionamento.”

O governador do Ceará então recomendou que o presidenciável afaste “um pouco essa marca do PT” nesta nova etapa da disputa.

Dentro do PT, essa postura causa divisão. Uma parte da sigla defende o fortalecimento do vínculo de Haddad com o ex-presidente Lula.

Outra, que o candidato passe a se mostrar com mais autonomia para o eleitorado, reduzindo inclusive as visitas ao padrinho político na carceragem de Curitiba, onde ele está preso há sete meses.

Recomendado para você

22 Comentários

  • Augusto disse:

    Kkk Esse é um Idiota que fez caminhadas abraçado com oEunício. Veja no que deu. Boslosonaro em vcs do Opovo.

  • Ernesto disse:

    Kkk Esse é um Idiota que fez caminhadas abraçado com oEunício. Veja no que deu. Boslosonaro em vcs do Opovo.

  • Augusto disse:

    Esse é um idiota! 17 neles

  • Anny disse:

    Concordo com Camilo Santana, mas ainda acredito dar tempo da democracia vencer o ódio !

  • Fábio disse:

    Rs. Esse é o governador reeleito com 79,9% dos votos. Sem paixões. Fato!

  • Felipe Augusto disse:

    Belo cagao! Bolsonaro neles!!

  • Robério Ferrer disse:

    Apoiar Haddad que saiu como o pior Prefeito do Brasil quando foi prefeito de São Paulo e aliado de presidiário o ex-presidente Lula. O remédio é 1️⃣7️⃣neles Bolsonaro Presidente

    • ANTONIA disse:

      LULA ERROU FEIO AO COLOCAR ESSE IDIOTA NO SE LUGAR VAI LEVAR MA SRRA DO BOSTA DO BOLSONARO ASSIM COMO LEVOU UMA SURRA DO BOSTA DO DORIA É MUITO FRACO POBRE BRASIL SE DEPENDER DESSE MERDINHA O BRASIL VOLTARÁ A SER UMA DITADURA É SÓ UMA QUESTAO DE TEMPO.

  • Judivaldo Barros disse:

    SOU MARANHENSE. E TORCI PELO PROJETO E CAPACIDADE DO CIRO GOMES. E NAO TENHO DUVIDA DE QUE SE FOSSE CIRO NA CABECA DE CHAPA COM MANUELA DAVILA, E O PT APOIANDO, NAO TENHAMOS DUVIDA. A VITORIA SERIA NO PRIMEIRO TURNO. SO COMO EXEMPLO, MARANHAO E CEARÁ TERIAM DADO 90% PRA CIRO.

  • Romério Matos disse:

    Concordo plenamente! O PT errou em não apoiar o Ciro.

  • ANTONIA disse:

    ESSE HADDAD É UMA PIADA CARA FRACO LEVARÁ UMA SURRA DO BOSTA DO BOLSONARO LULA ERROU FEIO AO COLOCAR ESSE IDIOTA COM CARA DE BUNDA NO SEU LUGAR MIL VEZES CIRO GOMES TEM PERSONALIDADE PROPRIA É M TIPICO BRASILEIRO E TEM PULSO FIRME COISA QUE ESSE FRACOTE DO HADDAD NAO TEM.

  • ANTONIA disse:

    LULA ERROU FEIO AO COLOCAR ESSE IDIOTA NO SE LUGAR VAI LEVAR UMA SURRA DO BOSTA DO BOLSONARO ASSIM COMO LEVOU UMA SURRA DO BOSTA DO DORIA É MUITO FRACO POBRE BRASIL SE DEPENDER DESSE MERDINHA O BRASIL VOLTARÁ A SER UMA DITADURA É SÓ UMA QUESTAO DE TEMPO.

  • Rob disse:

    Ele tem razão, seria imbatível. Mas a petezada do Sul não deixou. Antes de ser PT tem que ser do Sul, assim como os direitistas. Assim fica muito difícil.

  • Antonio valentim da Silva disse:

    Concordo plenamente com a declaração de Camilo Santana. o ciro Gomes, com certeza teria chances maiores se tivesse aceitado a aliança com pt.

  • Celso P disse:

    Ciro, um agregador? Essa foi boa. Conta outra.

  • Costa disse:

    Parece que o poste está envergonhado em receber ordens do prisioneiro condenado em Curitiba e vai tentar escondê-lo a partir de agora? O capacho dos FG como sempre tentando esconder a verdade, como o alto índice de crimes no estado. E agora, passada a eleição, a criminalidade vai voltar a reinar na terra de Alencar?

  • Solange disse:

    Votei Ciro, mas nesse Haddad não voto, vou de Bolsonaro.

  • Carlos disse:

    Kkkkk esse cara ta drogado né…….Ciro ganhar no primeiro turno….cara maluco.

  • Junio Bahia disse:

    Lula não errou ao dizer não a Ciro. Ele precisava de um personagem nulo e sem expressão como o Haddad. Se fosse o Ciro, alula não poderia ter o controle total, que é a única coisa que o interessa. Iludidos ainda acham que Lula fez ou faz alguma coisa pelo país ou pelo partido. Seu único interesse é o próprio bem-estar e poder.

  • Carlos disse:

    Governador vc teve essa votação não pelo fato de ser desse partido e sim por ter feito uma boa administração ,falou do Eduardo Girão que falou muito e vc? Está empolgado?vc fez coligação com 16 partidos !!! Está no tempo de começar a cortar o cordão umbilical dos FG cri sua identidade .

  • Klaus disse:

    Haddad é pau mandado do Lula, tudo ele vai atrás do presidiário para pedir ajuda, eu não quero um presidente que irá governar de dentro da cadeia.

  • Josiglei disse:

    No primeiro turno fui com Ciro, infelizmente não deu, mas agora vou com o Bolsonaro pois, não quero mais 4 anos de PT. Temos que renovar isso é Democracia!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 12 =