(Foto: Carlos Holanda/Especial O POVO)

Sindicalistas e trabalhadores de diversas categorias se reuniram na tarde desta terça-feira, 9, na sede da Federação dos Trabalhadores, Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace), na rua Padre Mororó, no Centro, para traçar estratégias de apoio ao candidato Fernando Haddad (PT).

Entre as atividades que decidiram aderir, está “bandeiraço” às quartas-feiras, a partir de amanhã, às 17 horas, na avenida Bezerra de Menezes, próximo ao Mercado São Sebastião.

LEIA TAMBÉM:  Apoiadores de Haddad no Ceará divulgam agenda de atividades que começa nesta terça

Antes disso, às 17 horas, visitarão a Fábrica Guararapes, na avenida Sargento Hermínios, para conversa com empregados da empresa. Pela manhã, equipes de sindicalistas ainda estarão na Estação Central Chico da Silva, na rua Padre Mororó, para abordar trabalhadores que passarem no local.

O presidente da Fetrace, Elizeu Rodrigues, disse ao Blog Política de um eventual governo de Jair Bolsonaro (PSL). “É importante unificar os trabalhadores em defesa da candidatura de Haddad. Valorização do salário mínimo, campanhas salariais dos sindicatos”, disse. E completou: “com o ‘outro’ ganhando tudo vai acabar”.

Na reunião com trabalhadores, Rodrigues ainda enfatizou a importância de setores ligados à esquerda abraçarem a bandeira nacional, que, na avaliação dele, foi apropriada por falsos patriotas de direita.

Tagged in:

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles