Política

Quem é a tropa de Bolsonaro no Ceará

7270 5

 

Bolsonaro foi eleito o presidente do Brasil neste domingo. (Foto: Agência Brasil).

EDUARDO GIRÃO

Eleito senador em disputa apertada contra o atual presidente da Casa, Eunício Oliveira, o empresário Eduardo Girão (Pros) deve ser um dos principais pontos de apoio para o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) no Ceará. O ex-presidente do Fortaleza Esporte Clube declarou voto no capitão no começo de outubro. Entre as motivações anunciadas, listou as posições do então presidenciável contra o aborto, a liberação das drogas e a “ideologia de gênero”. O cearense, no entanto, afirmou na ocasião ser contra algumas convicções de Bolsonaro. O senador foi eleito com 17,09% dos votos.

CAPITÃO WAGNER

Deputado federal mais votado do Estado, com mais de 303 mil votos, Capitão Wagner (PROS) disputou a prefeitura de Fortaleza em 2016 pelo Partido da República. Na ocasião, perdeu em segundo turno para o atual prefeito Roberto Cláudio. A filiação ao atual partido ocorreu em 2018. A declaração de voto do deputado em Jair Bolsonaro aconteceu ainda no início de agosto. A eleição do capitão reformado à presidência deve dar forças para a figura de Wagner no âmbito municipal para 2020.

HEITOR FREIRE

Presidente estadual do PSL, mesmo partido de Jair Bolsonaro, Heitor Freire foi o principal porta-voz do presidente eleito durante a campanha no Estado. Eleito deputado federal com pouco mais de 97 mil votos, Freire atuou como coordenador da campanha vitoriosa em âmbito estadual. O empresário é, ainda, líder do movimento “Direita no Ceará”.

ANDRÉ FERNANDES

O jovem youtuber foi o deputado estadual mais votado do Ceará, com mais de 109 mil votos. Seu canal no YouTube tem mais de 572 mil inscritos e os vídeos postados costumam chegar à casa das milhares de visualizações. No domingo passado, 21, André acusou o candidato Fernando Haddad (PT) de ter jogado fora uma Bíblia que ganhara em ato ocorrido no sábado, 20. Esse vídeo recebeu mais de 1,3 milhão de visualizações. Nas redes sociais, André pediu que o presidente eleito “faça um governo onde Deus esteja acima de tudo” e que não decepcionasse os militantes.

Recomendado para você

5 Comentários

  • Hoje é um dia feliz para todos brasileiros.

  • Bom dia, presidente Bolsonaro, fizemos a nossa parte o senhor pediu demo-lhes a caneta e o papel agora daqui pra frente e com o senhor e a sua equipe, por tanto cumpra-se , vá e não peque, e lembre sempre Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.

  • Adalberto Batista disse:

    Eu quero saber qual é o compromisso do capitão Wagner com o povo cearense. Até agora, apesar de vitórias macissas, o capitão só passa dois anos em cada mandato. Vejamos o histórico do capitão: 2 anos como vereador, 2 anos com Dep. Estadual. Agora, eleito Dep federal, já pensa na prefeitura em 2020. Como podemos dar credibilidade a uma pessoa inconstante que só cumpre metade de um mandato?

  • ANTONIO AUGUSTO MOREIRA DE MENEZES disse:

    Nos seus devidos lugares, claro. Girão no senado, e mais pela experiência Capitão Wagner será um porta-voz mais fluente, e oposição aos FGs.

  • JOSE LOPES NASCIMENTO JUNIOR disse:

    A reportagem esqueceu de mencionar os mais de cem movimentos municipais que organizaram carreatas pelo Ceará inteiro. Entre eles o movimento Direita Caucaia.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 17 =