Política

Ciro parabeniza Bolsonaro, promete oposição e avisa: não pense em violar o respeito às minorias

5565 5

Ciro gravou vídeo em que se manteve neutro em disputa do segundo turno.
(Foto:Reprodução/Facebook)

O candidato à Presidência da República no primeiro turno, Ciro Gomes (PDT), se dirigiu ao presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), após a vitória do capitão reformado. O texto do cearense contém reconhecimento à vitória do militar na corrida eleitoral, aviso de que Ciro será oposição e crítica indireta ao Partido dos Trabalhadores (PT).

O ex-governador do Ceará parabeniza Bolsonaro pelo resultado obtido nas urnas. Depois, avisa ao candidato eleito que não pense em violar o respeito que deve ter com os brasileiros, “independentemente de configurarem minorias ou grupos sociais críticos às suas posturas”.  Para Ciro, apenas assim ele estará à altura da autoridade que adquiriu na eleição.

LEIA TAMBÉM: Quem é a tropa de Bolsonaro no Ceará

No fim da mensagem, Ciro se coloca como uma “oposição que nasce”. Diz ainda que sua atuação se diferenciará de forças que “só defendem a democracia ao sabor de seus interesses mesquinhos ou crescentemente inescrupulosos ou mesmo despudoradamente criminosos”.

O comentário sobre a oposição que classificou como mesquinha vem após um segundo turno em que o candidato derrotado nesse domingo, Fernando Haddad (PT), buscou o apoio do ex-ministro de Lula, que se manifestou de modo insatisfatório ao PT.

Em vídeo gravado após voltar de Paris, no último sábado, 27, o pedetista resumiu seu discurso ao “Ele Não”, em referência a Bolsonaro e declarou voto a favor da democracia. Disse, entretanto, que não escolheria lado, por motivos que preferiu não externar. “Porque se eu não posso ajudar, atrapalhar é que eu não quero”, argumentou.

 

Confiram mensagem na íntegra:

MEU PENSAR SOBRE 2018A um democrata verdadeiro o que se impõe após o segundo turno é simplesmente reconhecer a vitória…

Publicado por Ciro Gomes em Segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Recomendado para você

5 Comentários

  • Juan disse:

    Vamos cumprir a palavra pelo menos uma vez na vida… Sai da política

  • Marcelo Amaral disse:

    Inequivocamente, Ciro Gomes disputará o espaço da esquerda em 2022 com o PT. Espero que um consenso mínimo seja formado entre as esquerdas por uma candidatura forte no pleito vindouro.

  • Roberto disse:

    Um demagogo de marca maior. Acovardou-se, não declarando apoio ao candidado do PT, e agora vem com essa bravata. Está torcendo para que o país se afunde mais ainda nos 4 anos que se avizinham sob a batuta do desequilibrado Bolsonaro, para que, nas eleições de 2022, venha como o candidato à Presidência da República “representante do povo”.
    Brizola deve estar tremendo no túmulo.
    Sou de terras alencarinas, Ciro Gomes, e meu voto você nunca mais terá!
    Ah, um alerta aos menos atentos: na sucessão municipal de 2020, Cid Gomes concorrerá à Prefeitura de Fortaleza e, caso eleito, abandonará o Senado Federal em favor do primeiro suplente, Prisco Bezerra, irmão do atual prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Tudo meticulosamente pensado para que os novos (velhos?) coronéis continuem no poder.
    Diante de tudo, nos resta apenas um sonoro “AÍ DEEENTO, CIRO”!

  • Celso disse:

    Político não dá murro em ponta de faca esta conversa toda do Ciro em proteger minorias é só preparando o terreno pra 2022, apenas isto!! A única coisa que político defende são seus interesses, nada mais do que isto..

  • O povo brasileiro pagador de impostos, esguelado por uma carga tributária cruel com destinação ideológica, agora poderá respirar aliviado com a esperança que novos rumos serão traçados para nossa pátria, onde serão priorizados o trabalho, a justiça e a liberdade, onde os recursos públicos serão destinados para produzir uma civilização em sintonia com os países mais desenvolvidos e respeitados, onde cada um terá a participação segundo seu trabalho e suas atitudes em relação ao coletivo. Parabéns a todos os brasileiros que acreditam e defendem o Brasil.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *