Política

Duas pessoas ganham com Moro ministro. Uma é Bolsonaro. Outra é Lula

4783 8

Atualizada às 11h30min

O juiz Sérgio Moro aceitou ser ministro da Justiça e Segurança Pública, após reunião com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Assumirá um superministério, que reunirá atribuições da atual pasta da segurança pública, órgãos de controle e combate à corrupção, como CGU e Coaf. Será muito poder.

Sérgio Moro

O juiz federal Sérgio Moro. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Duas pessoas têm muito a ganhar com a entrada de Moro no governo. Uma é Bolsonaro. O juiz é a personalidade pública que teve maior ascensão nos últimos quatro anos. É admirado por muita gente, ícone da Lava Jato, do combate à corrupção. Símbolo de muitos dos sentimentos que levaram á vitória de Bolsonaro. É um respaldo e tanto para o futuro presidente.

Quem também torce é Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado e preso por decisão de Moro.

Ao longo dos últimos anos, toda a narrativa de defesa do ex-presidente passou pela natureza política do processo e pela eventual perseguição da parte de Moro. O juiz foi responsável pela decisão que levou à retirada da disputa eleitoral aquele que, até setembro, liderava todas as pesquisas de intenção de voto. Foi impacto eleitoral do qual o maior favorecido foi Bolsonaro. Se o juiz, depois de tudo isso, termina num governo adversário do PT, ganhará carimbo político indelével. Dará força e argumentos ao PT.

Recomendado para você

8 Comentários

  • Antônio José disse:

    Acho q vai ser um dos maiores governo dos últimos tempos chega de corrupção moro c Bolsonaro vai dar certo

  • DEVE ACEITAR PORQUE O TEMPO TODO VESTIU A TOGA PARA FAZER USO DE POLITICAGEM PROTEGENDO O PARTIDO QUE O PAI AJUDOU A FUNDAR EM MARINGÁ: O PSDB QUE COM ESTA FORMA DE ATUAR AJUDOU A QUEBRAR AGORA VAI FAZER PARTE DE UM GOVERNO A CARA DELE JUNTO COM CAMPANHOLO, FROTA, JOICE E OUTROS MAIS!!!!

  • PERFEITO PARA MORO QUE SEMPRE USOU A TOGA PARA FAZER A POLITICAGEM DO PSDB -PARTIDO QUE O PAI AJUDOU A FUNDAR EM MARINGÁ E QUE QUEBROU COM A AJUDA DA LAVA JATO QUE DEIXOU O AMIGO AECIO SOLTO.
    PSL É A CARA DELE JUNTO COM MALTA, CAMPANHOLO, JOICE E FROTA.

  • O circo já tava armado faz tempo,que concidência hein????
    Moro tira Lula da parada,respaldado por uma suposta legitimidade,e em troca,ganha um lugar de alto destaque no governo. Tu me ajuda,que eu também te ajudo. Isso também não é jeitinho brasileiro ,Respondam justos de plantão.

  • Eita,eita,eita………O circo já tava armado faz tempo,que concidência hein????
    Moro tira Lula da parada,respaldado por uma suposta legitimidade,e em troca,ganha um lugar de alto destaque no governo. Tu me ajuda,que eu também te ajudo. Isso também não é jeitinho brasileiro ,Respondam justos de plantão.

  • GERALDO DINIZ disse:

    Errado, será que ninguém enxerga que é mais uma jogada, jamais o Sergio Moro iria mandar prender o Temer e a quadrilha do PMDB. será o fim da lava jato para PMDB esses sim é que saem ganhando.

  • Uma pena, queríamos Sergio Moro á frente da Lava Jato!!
    Uma pena ele abandonar a Magistratura para se Embrear na Política!

  • Pablo disse:

    E o Tribunal Regional Federal, que não apenas confirmou as sentenças de Moro, como chegou a tornar mais rígidas as penas? Também os desembargadores perseguiam o “pobrezinho”?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *