Política

Se tem um brasileiro que sabe que o Lula não é inocente, sou eu, diz Ciro Gomes

39878 30

O ex-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) voltou a comentar sobre a inocência do ex-presidente Lula (PT). “Se tem um brasileiro que sabe que o Lula não é inocente, sou eu”, disse em entrevista ao programa Morning Show, da Rádio Jovem Pan, nesta terça-feira, 25.

Ciro Gomes comenta sobre ex-presidente Lula

“Eu sei que o Lula sabia que Michel Temer era corrupto e botou ele na linha de sucessão. Eu sei que ele sabia que Eduardo Cunha era ladrão e entregou Furnas para ele. Briguei com Lula por isso, e foi ali que ele roubou o dinheiro para comprar deputados e se tornar presidente da Câmara. Eu sei que o Lula sabia o que estava acontecendo na Petrobras porque eu denunciei o Sérgio Machado na Transpetro e o Eunício de Oliveira, então se alguém sabe que o Lula não tem nada de inocente, sou eu”, afirmou o pedetista.

Ele ainda disse que irá manter sigilo sobre boa parte do que sabe sobre o ex-presidente. “Tenho que morrer com elas (as informações), morre comigo”, disse.

Confira a entrevista completa: 

Recomendado para você

30 Comentários

  • Tania Noemia Rodrigues disse:

    A pior coisa é quando alguem não se confirma com a sua insignificância.

  • GLÊNIO TONON disse:

    Ciro tem que ser preso por omissão.

  • João Aersio Gomes disse:

    Tudo que ele fala agora é o óbvio e assim se revela cada vez um verdadeiro “Luis XV” totalmente contraditório. Não foi ele que disse que soltaria o Lula se tivesse sido eleito.
    Todos os petistas sabem das ilicitudes do partido e defendem porque são também udupadores

  • Raimundo Nonato Gomes disse:

    ELE sempre foi cúmplice do PRISIONEIRO e agora dá uma de conselheiro. Ciro se fosse investigado estaria em situação identica, CADEIA!
    AMBOS SÃO RATOS :

  • Ronaldo Lippi disse:

    Pelo que se sabe, o molusco nove dedos não foi condenado por ter recebido “um triplex”, mas sim por ter recebido, como propina, a reforma desse triplex. A reforma, executada pelas empreiteiras envolvidas no caso, foi solicitada, definida e exigida pelos familiares do presodente. O triplex, é público e notório, seria a parte “gorda” da propina, mas a condenação foi pelas vantagens obtidas na forma de reformas. Segue parte do texto sobre o assunto no site G1: Ainda segundo o MP – e corroborado pelos desembargadores – a vantagem foi paga na forma de reserva e reforma do apartamento tríplex no Guarujá, cuja propriedade teria sido ocultada das autoridades.

    Um dos depoimentos que baseou a acusação do Ministério Público e a sentença de Moro é o do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, também condenado no processo. A condenação no TRF-4 confirmou a sentença de Moro.

    Segundo os desembargadores, embora não tenha havido transferência formal para Lula, o imóvel foi reservado para ele, o que configura, segundo os desembargadores, tentativa de ocultar o patrimônio (o que configura lavagem de dinheiro).

    Além disso, apesar de que possa não ter havido “ato de ofício”, na forma de contrapartida à empresa, somente a aceitação da promessa de receber vantagem indevida mediante o poder de conceder o benefício à empreiteira já configura corrupção por parte do ex-presidente.

    Os desembargadores ainda consideraram que os fatos investigados na Operação Lava Jato revelam práticas de compra de apoio político de partidos idênticas às do escândalo do mensalão.

    Além do depoimento de Léo Pinheiro, o processo também tem relatos de diversas testemunhas que alegam ter visto Lula e sua mulher, Marisa Letícia, no triplex, e de outros funcionários da OAS que disseram ter conhecimento da reserva do apartamento para o ex-presidente.

    Também foram considerados testemunhos de diretores da OAS, que afirmam que a realização de benfeitorias e a instalação de “móveis sob medida” no imóvel correspondem a uma reforma personalizada.

  • Jadson Pereira Jr. disse:

    Esse “coroné” é ignorante, arrogante e prepotente. Só mimi, acha que é o dono da verdade e da sabedoria.” O tagarela é um tolo, sábio é aquele que ouve. Diz saber tudo sobre o maior ladrão da historia do Brasil .Chefiou a maior quadrilha que, até hoje, está no cenário nacional infiltrados em todos os poderes da república. Sabe tudo mas não tem prova de nada. ESTÓRIA PRA BOI DORMIR.

  • Rodney Carvalho disse:

    Qual e vantagem de ele estar dizendo isso agora? Por que não o fez quando interrogado? O que o Ciro quer? Todos nós os brasileiros que estão em prol do bem-estar comum do povo brasileiro, sabemos que Lula, como ex chefe de Estado, e cúmplice dos roubos feitos pelos seus subordinados; não precisamos de Ciro para dizer isso…

  • VAGABUNDO! ELE ESTÁ COM MEDO DE LULA SAIR! E DISPUTAR UMA EVENTUAL PRESIDENCIA , SABE SE LULA SAIR VENCE ELE , E MUITOS QUE DIAPUTAR AS ELEIÇÕES!!!

  • Vera Oliveira disse:

    Ei, Ciro Gomes, vá tomar no cu!!!

  • Sandra Pizzicato disse:

    A tá e cegonha trás os bbs e eu sou a fada do dente e você Saci Pererê.

  • O Ciro e um roedor , vive procurando migalhas , e a única maneira de ficar nos olofortes , e falar mal do Lula ,

  • LEITOR CONSCIENTE E INTELIGENTE disse:

    Caro Raimundo Nonato Gomes

    Andar com um sábio te torna um sábio??? E andar com um ladrão te faz ser ladrão???
    Ah! mas o ditado diz “dize-me com quem andas e te direis quem és” Bem, Judas andava com Jesus Cristo, e aí!? Viu no que deu???

  • Ailson disse:

    Se sabe e não fala ele é cuprice devia estar preso junto com Lula

  • Eduardo de Jesus disse:

    Os melhores politicos que conheço, já morreram, esses com certeza já não estão roubando mais…

  • Paulo Afonso Pereira disse:

    Mais um esquerdista, que achava que seria eleito para criar mecanismos para se juntar a Lula, comunista magoado com a derrota.

  • José Eduardo disse:

    Mesmo sabendo de tudo isso, Ciro Gomes sonhava em ser indicado pelo presidiário Lula à candidatura à presidência…

    “Me diga com quem tu andas que eu te direi quem tu és.”

  • Brasilio disse:

    Lula é ladrão, é corrupto, é mau elemento, precisa apodrecer na cadeia, Gleisi Hoffmann, é má intencionada, é matginal, é srm vergonha como esres filhis da puta cdo face boock contratado e indicados pela Dolma

  • Jurandir disse:

    O que o político não faz pra permanecer de pé, é muita covardia, está usando táticas BOLSOGATE, pensa que da certo, tiro no pé.

  • Ruy disse:

    Por outro lado tem um monte de pessoas que te acham um picareta ególatra

  • Ruy disse:

    Por outro, lado tem um monte de pessoas que te acham um picareta ególatra.

  • o bom dessa historia q um derruba o outro ater um dia nao valer mais apena roubar

  • Pra governar este pais, foi muito difícil pro Lula…

  • Curo quem não sabe?Mas ele foi sábio se a postura dele fosse de enfrentam entorno talvez nem sequer assumiria.

  • Elineusa Matos rodrigues disse:

    Vem cá. É se o PR tivesse apoiado o Ciro na última eleição, ao invés de lançar o Nada de, ele estaria com todo esse furor contra a pirralhada e o Lula?

  • Roberto Félix disse:

    CIRO GOMES, VOCÊ NÃO TEM INFLUENCIA NENHUMA NO PAIS….TEU TEMPO JÁ PASSOU E OS ESQUERDOPATAS ESTÃO DESAPARECENDO…..KKKKK

  • Maria de Lourdes Sampaio Cruz disse:

    Ciro Gomes vc jamais será Presidente do Brasil!
    Vc é igual o Bolsonaro, com uma diferença vc tem mais inveja de Lula , pois vc nunca chegará aos seus pés.
    Vc foi um grande traídor do PT, abandonou Lula, achava quê ia ser eleito e tomar o lugar dele, se ferrou…
    Jamais Ciro vc terá o meu apoio…
    Jamais Ciro vc será Presidente!
    #Lulalivre

  • José Otací da Silva disse:

    Se o Ciro sabia de tanta corrupção porque não denunciou ao MP e diz que vai morrer com o que sabe, será que é cúmplice ou recebeu algum pra ficar de bico fechado?

  • Antonio de Medeiros Costa Costa disse:

    Então o Ciro é conivente. Onde tá a Justiça que não vê?

  • Laís Spinardi disse:

    E mesmo assim, em campanha eleitoral o Ciro disse: “Só há uma chance do Lula ser solto, é se eu for eleito”. Queria o voto dos petistas e o apoio do Lula. Deu com os burros n’água! Não havia entendido ainda que para Lula a esquerda no poder só se for o PT! Minha opinião!

  • Janeide disse:

    Acho q ele tem medo do lula porquê ele deve ter rabo preso também ou tem medo de perde a amizade com ele, ele teria q contar o q sabe para as autoridades afinal ele acabou com o nosso país

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *