Política

Ceará receberá 30 homens da “tropa de elite” da Polícia Federal

25690 15

Tropa foi criada em 1987 para combater o terrorismo (Foto: Reprodução/Youtube PF)

A Polícia Federal confirmou agora há pouco envio de 30 homens do Comando de Operações Táticas (COT) ao Ceará para reforçar operações da Força Nacional no Estado. O auxílio foi confirmado pela diretora-executiva da PF, Silvana Helena Vieira, em articulação com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB).

Com mais de 100 policiais, o COT é considerado a “tropa de elite” da Polícia Federal. Criado em 1987 para combater o terrorismo, o grupamento passa por rotinas rigorosas de treinamento, indo desde o desarme de bombas e resgate de reféns até o combate ao crime organizado.

Confirmado na tarde desta sexta-feira, o apoio da Força Nacional de Segurança ao governo Camilo Santana (PT) tem previsão de duração de até 30 dias. Segundo o ministro da Justiça, Sergio Moro, pelo menos 300 agentes federais serão enviados ao Ceará, que contará ainda com apoio do Exército e da Polícia Federal.

O auxílio foi aprovado após onda de ataques orquestrados por facções criminosas em diversos pontos do Estado. As ações ocorreriam em represália a mudanças planejadas para o sistema penitenciário pelo governo do Ceará.

Recomendado para você

15 Comentários

  • demostenes disse:

    O que esse politico corrupto e nojento do eunicio está articulando….esse cara não é mais deputado…

  • Francisco disse:

    https://mobile.opovo.com.br/noticias/fortaleza/2019/01/artigo-ataques-terroristas-e-a-necessidade-de-aprimoramento-legislati.html

    É URGENTE MUDANÇA NA LEI….

    A lei brasileira atual NÃO TRATA os atos que estão ocorrendo no CE estes dias como TERRORISMO, que é o que são.
    Mudança na lei, Urgente.

  • Maria Rogerio disse:

    Parabéns a polícia e ao governador Camilo Santana. Nessas horas temos que ser fortes como leão e valentes como Abraham. Fortaleza é uma cidade bela mas, ultimamente está entregue as baratas todo pano de chão quer tirar a poeiro em nossa calçada. O tráfico de drogas tem que ser exterminado de nossa sociedade. Ao invés de plantarem esta erva maldita plantassem cereais para alimentar a nação. Vai faltar dinheiro para pagamento dos aposentados porque os marginais estão explodindo os caixas e, levando nosso mísero salário. Não dê colher de chá senhores autoridades da lei. Por cada infração cometida nos ônibus, carros e posto de combustível 10 anos sem sexo e banho de sol. Queria ser presidente um dia e policoal meio dia para mandar matar todo traficante e ladrão da face da terra. Tenho duas filhas traumatizadas depois que o ladrão invadiu nossa residência com a cabeça coberta com a própria camisa. Entrou com o consentimento dos traficantes…sigilo moro sozinha durante o dia.
    Vou orar por vocês vai dar certo. Vamos poder caminhar livremente e ter um sono profundo.
    Paz Profunda.
    Rogeria

  • SAMIA MOREIRA LIMA disse:

    Articulação com o “presidente do Senado, Eunício Oliveira” ??????

  • Edson Pinheiro disse:

    O Presidente Bolsonaro tem que colocar as Forças Armadas nas ruas com o escopo de combater o Crime Organizado! Edson Pinheiro.
    Advogado. Fortaleza/Ceará.

  • Bárbara lima disse:

    Eitaaa,vai da bem certinho viu

  • Diego disse:

    O Brasil está entregue às baratas…
    E nossos governantes devem deixar de mimimi e colocar moral nesses vagabundos pois tá tudo invertido cidadão preso e vagabundo na rua

  • Ubiratan Adamastor disse:

    Tem todo a poio da nação brasildira temos q acabar com ocrime organizado dentro do concresso e fora dele

  • Fernando disse:

    Povo burro, nordeste é curral do PT mesmo.
    Reelegeram esse fantoche do PT.
    Vao pedir ajuda a Sergio Moro. Colocaram o rabo no meio das pernas.

  • Marcelo disse:

    O Ceará está um caos. Cadê o Ciro Gomes ? O homem o qual falou que o Ceará é a Suíça brasileira. Daqui a 3 anos e meio ele aparece para fazer campanha.

  • Marcos disse:

    Camilo está por trás desses atos por conivência ou por omissão.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *