Política

Camilo envia pacote de medidas contra facções e AL fará sessão extra neste sábado

10147 16

Governador Camilo Santana (Foto: Mauri Melo/O POVO)

A Assembleia Legislativa do Ceará terá sessão extraordinária às 14h deste sábado, 12, para votar um pacote de mensagens de Camilo Santana (PT) em resposta à recente onda de violência provocada por facções criminosas do Estado. A medida deve ser anunciada daqui a pouco nas redes sociais pelo próprio governador.

Entre as matérias, estão mudanças na legislação de olho em conferir maior apoio ao aparato policial. Estariam entre elas, por exemplo, possíveis remanejamento de recursos e alterações na estrutura do Estado para a manutenção de ações da Força Nacional de Segurança no Estado.

Nos últimos dias, Camilo tem se queixado de brechas na legislação que impedem o enquadramento de criminosos ligados a facções criminosas na lei Antiterrorismo. Como este tipo de alteração, no entanto, é de competência do Congresso Nacional, ainda não se sabe o que será proposto por Camilo.

Leia também: O ensurdecedor silêncio da Assembleia

Na tarde desta sexta-feira, 11, vários deputados já haviam sido notificados da convocação e alguns já retornavam do Interior para a sessão de sábado. Mesmo com os ataques na última semana, a Assembleia ainda mantém cronograma de recesso e deve voltar a ter sessões apenas em fevereiro.

Procurada pelo Blog, a assessoria da Assembleia afirma que ainda não tem ciência do conteúdo das matérias, mas confirmou a convocação e o pronto encaminhamento das medidas.

Recomendado para você

16 Comentários

  • Bosco de Paulo disse:

    É ver agora se esses ilustres deputados eleitos pelo POVO para defenderem os direitos do POVO cumprem com seu papel. A hora é essa!

  • Pedro disse:

    E o Elmano vai deixar isso passar, contra esses pobres bandidos vítimas do sistema? kkk

  • Chico Caucaia disse:

    Pimenta no dos outros é refresco, um petista pensando igual ao presidente Bolsonaro

  • ELIEUSON FERREIRA RIBEIRO disse:

    GOSTARIA QUE OS INDICIADOS PRESOS PAGA PELOS OS SEUS ERROS, SIM PAGUE PELOS DAMOS E CONFISQUE SEUS BENS E ELES PASSEM MUITO TEMPO NA CADEIA SEM TE DIREITO A VISITA O CEARA NAO PODE ACEITA ISSO DESCES VAGABUNDOS, LEIS DURAS

  • JOSÉ DA SILVEIRA FREIRE disse:

    Espero que o Camilo acorde os outros governadores e o Congresso Nacional com este pacote de medidas, que visa amenizar tamanha crise na segurança pública. Crise esta que vem assolando o Ceará e os demais Estados da Federação. Quando a gente tem notícia da criação de uma nova lei criminal, pode observar que é para beneficiar o marginal. O país, em termos de leis, está na contramão do que a maioria do povo quer.

  • Manoel disse:

    PT contra bandidos????

  • ROBERIO MENDES DE LIMA disse:

    Direita, esquerda, não há quem concorde com esta bandidagem!

  • Gugu City disse:

    Vamos grande governador mostre para que veio, e aperte este sistema frouxo! #avante CEARÁ!

  • geraldocricri disse:

    Será que o Evandro Leitão dessa vez vai ter coragem de agir contra a bandidagem ou cagar nas calças outra vez?

  • o correto disse:

    Neste próximo domingo, 13/01/19 não sintonize o programa do Faustão, assim como fizemos com Fernanda Lima, vamos mostrar que o povo é quem manda no país. Quando ele chamou o Bolsonaro de imbecil, ele xingou a todos nós que votamos no Bolsonaro, compartilhem com no mínimo 20 contatos, vamos fazer neste domingo, o Faustão ter a pior audiência de sua história…

  • Celso disse:

    Deputado indo para a assembleia no sábado?? Tem alguma coisa de podre no reino da Dinamarca.

  • Sabino disse:

    Parabéns governador pela sua coragem. Me sinto orgulhoso pelas últimas atitudes adotadas. Com certeza o senhor será o primeiro exemplo para o país em enfrentar o crime com deve.

  • Manoel Oliveira da Silva disse:

    O Governador Camilo Santana terá que mudar a Constituiçao Estadual dando mais condiçoes a Polícia Militar e Civil do Ceará.Deve ainda, pedir apoio as 3 Forças Armadas, para cooperarem no Serviço de Inteligéncia e ajudarem ao Estado.

  • Catarina disse:

    Não estamos falando ou tentando falar de partido político é sim dos direitos da sociedade de ir e vir. Precisamos ter nossa liberdade de volta. Chega de lotear ruas, bairros ou o estado. As facções agem como se fosse a lei maior. Temos nossa constituição que precisa ser respeitada. O Estado tem que punir o vandalismo.

  • Socorro disse:

    Acho louvável todas as ações tanto do governador quanto de sua equipe para combater as organizações criminosas, entretanto só isso não basta, é preciso descobrir quem financia , de onde vem o dinheiro e cortar a fonte de recursos.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *