Política

Camilo anuncia medidas contra facções, com mais polícia e recompensas; pacote será votado na Assembleia

9550 14

Camilo Santana. (Foto: Fábio Lima/O POVO)

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou nesta tarde, pelo Facebook, pacote de medidas que será submetido à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE) neste sábado, às 14 horas, em sessão extraordinária na Casa. O anúncio das medidas já havia sido antecipado por este blog, pelo repórter Carlos Mazza.

Confira as medidas listadas por Camilo Santana:

Convocação de policiais militares que estão na reserva para que ajudem a reforçar a nossa tropa que está em operação.

.Aumento da quantidade de horas extras que podem ser pagas a todos os policiais, civis e militares, além dos bombeiros, de forma com que haja aumento da força de trabalho.

.Criação da Lei da Recompensa, que prevê o pagamento em dinheiro, pelo estado, para informações que sejam prestadas pela população à Polícia e que resultem na prevenção de atos criminosos e prisão de bandidos envolvidos nas ações.

Além de outras leis que visam fortalecer o combate ao crime organizado.

Anuncio ainda outra medida importante: acabo de autorizar a convocação imediata de mais 220 agentes penitenciários para atuar no sistema do estado, além dos outros 220 que já havia convocado na semana passada.

Repito que essas medidas, além de todas que já tomamos, tem o objetivo de fortalecer o esquema de segurança de nosso estado no duro combate ao crime organizado, que atua nas ruas e no sistema penitenciário.

Não aceitamos que, aqui no Ceará, criminosos presos continuem dando ordem de comando de dentro das prisões, como acontece há décadas em todo o Brasil.

Governo, Poder Legislativo e Judiciário do Estado, além do Ministério Público e entidades civis, estão todos unidos.

Assim como estamos unidos ao Governo Federal, através dos ministérios da Defesa, e da Justiça e Segurança Pública, para enfrentar o crime que tenta se impor contra o nosso estado e contra o País.

Não há recuo!”

Anúncio de novas medidas de combate ao crime

Cearenses,Anuncio novas e importantes medidas que estou tomando para reforçar, ainda mais, o esquema de segurança para garantir a proteção da nossa população e do patrimônio, na capital e no interior do estado.Algumas dessas medidas necessitam, por lei, da aprovação do poder legislativo. Por esse motivo, solicitei ao presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque, a convocação de uma sessão extraordinária, para os deputados analisarem de imediato as minhas solicitações, o que deve acontecer já nesse sábado. As medidas são:.Convocação de policiais militares que estão na reserva para que ajudem a reforçar a nossa tropa que está em operação..Aumento da quantidade de horas extras que podem ser pagas a todos os policiais, civis e militares, além dos bombeiros e agentes penitenciários, de forma com que haja aumento da força de trabalho..Criação da Lei da Recompensa, que prevê o pagamento em dinheiro, pelo estado, para informações que sejam prestadas pela população à Polícia e que resultem na prevenção de atos criminosos e prisão de bandidos envolvidos nas ações.Além de outras leis que visam fortalecer o combate ao crime organizado.Anuncio ainda outra medida importante: acabo de autorizar a convocação imediata de mais 220 agentes penitenciários para atuar no sistema do estado, além dos outros 220 que já havia convocado na semana passada.Repito que essas medidas, além de todas que já tomamos, tem o objetivo de fortalecer o esquema de segurança de nosso estado no duro combate ao crime organizado, que atua nas ruas e no sistema penitenciário.Não aceitamos que, aqui no Ceará, criminosos presos continuem dando ordem de comando de dentro das prisões, como acontece há décadas em todo o Brasil.Governo, Poder Legislativo e Judiciário do Estado, além do Ministério Público e entidades civis, estão todos unidos.Assim como estamos unidos ao Governo Federal, através dos ministérios da Defesa, e da Justiça e Segurança Pública, para enfrentar o crime que tenta se impor contra o nosso estado e contra o País. Não há recuo!O Estado é mais forte!

Publicado por Camilo Santana em Sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Recomendado para você

14 Comentários

  • Fabiano COelho disse:

    Oh governador véi macho. O Brasil reconhecerá sua bravura e determinação, e como sempre seremos exemplo para o país. AVANTE!!!!

  • Alberto t disse:

    É fácil acabar com isso, deixa a Polícia fazer o serviço defensor de bandido.

  • Augusto disse:

    Os Deputados que representam a população, precisam agor também!

  • Cadu disse:

    Cadê o bloqueio de sinal de celulares nos presídios???

  • Costa disse:

    Vejam que frase de um irresponsável e incompetente: “Não aceitamos que, aqui no Ceará, criminosos presos continuem dando ordem de comando de dentro das prisões, como acontece há décadas em todo o Brasil.”. Então os criminosos mandavam na prisão? E o Ceará não faz parte do Brasil? Afinal a culpa é do Bolsonaro?

  • O governador tem que determinar toque de recolher
    nos lugares mais perigoso durante a noite.
    Por um período de tempo até às coisas se acalmar.

  • Diego disse:

    O mais importante é reconhecer que o governo cearense errou, agora voltou atrás e começou a tomar as atitudes corretas, porém precisa deixar a força nacional fazer o trabalho dela, eu acredito que eles não vieram pra ficar parados em postos de gasolinas e terminais não, mesmo assim parabéns pela sua atitude Camilo

  • Parabéns Camilo santana depois de 3 anos precisou o Bolsonaro estar no governo para tomar atitudes, deixando a população acuada já era pra ter derrubado esses marginais,faz é tempo não volte atrás se não o estado do Ceará estará perdido.

  • F.E.P.S disse:

    Confesso que votei em você Camilo e também no Bolsonaro, embora de partidos políticos diferentes, admiro sua atitude, embora muita das vezes penssemos que é atrasada,mais antes tarde do que nunca, você está de parabéns,que Deus te abençoando grandemente juntamente com está nação,em nome de Cristo Jesus.

  • Márcio disse:

    E a população tem que fazer sua parte ( de todas a mais importante), não adianta nada o estado agir e a população continuar consumindo drogas e comprando objetos roubados. Quem financia o tráfico não é o Estado e sim os consumidores de drogas e roubos.

  • Marco Passerini disse:

    Lei da Recompensa é um atestado da ineficiência do Serviço de Inteligência do Estado que apela à Serviço de Espionagem que irá, mais uma vez, jogar pobre contra pobre.

  • Hélio Cunha disse:

    Esse comunista filhote de Cid Gomes, está
    Realmente preocupado com nosso estado,esperem pra ver os rombos que eles deixam, quando o sucessor chegar,uma hora a casa cai.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *