Política

Deputado diz que Dilma propôs aposentadoria para mulheres aos 85 anos: “Se é fake news, eu não sei”

18938 44

Em postagem no Twitter na manhã desta quinta-feira, 28, o deputado cearense André Fernandes (PSL) afirmou que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) defendia aposentadoria para mulheres aos 85 anos e para homens aos 95 anos. Em entrevista à rádio O POVO CBN, ele afirmou não saber se a informação era verdadeira ou falsa.

“Se é fake news, eu não sei. Publiquei um vídeo em que ela destaca claramente o que citei no tweet. Não foi uma frase minha, foi um vídeo”, se explica. O vídeo editado ganhou até legenda para destacar a defesa do deputado.

https://twitter.com/andrefernm/status/1101062814309986305

“Sabe aqueles petistas que estão reclamando das idades de aposentadoria da nova proposta de previdência apresentada no governo Bolsonaro? Mostre a eles esse vídeo da Dilma propondo aposentadoria para mulheres aos 85 anos e para os homens aos 95 anos”, disparou na rede social.

No entanto, o vídeo recortado de um debate presidencial realizado pela TV Globo mostra a então candidata petista falando sobre a fórmula 85/95. Os números representam a soma da idade do cidadão com o tempo de contribuição com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Perguntado sobre o critério para a publicação de informações nas redes sociais, ele respondeu que conta com a assessoria jurídica de três advogados no gabinete. “Qualquer questão que tem a ver com lei, com tramitação, eu peço que pesquisem a fundo”, diz. “Eu mesmo publico tudo nas minhas redes sociais, mas tem que passar pelo aval deles.

Réplica de armas no gabinete

O youtuber de 21 anos também comentou a decisão de decorar o próprio gabinete com réplicas de armas. A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE) chegou a reconhecer a ação como regular.

“Sempre gostei de armas, independentemente de partido político. Creio que tenho o direito de liberdade de expressão e de decorar meu gabinete como bem entender”, declarou durante entrevista ao jornalista Luiz Viana, no programa O POVO no Rádio. “A arma é usada para defender pessoas, levando em consideração vítimas de estupro, assalto, sequestro. É legítima defesa. Sou armamentista, seria contradição se eu não defendesse as armas”.

Recomendado para você

44 Comentários

  • João Evangelista disse:

    E assim a idiotice vai se alastrando.

  • Emerson disse:

    Além de burro é mal caráter

  • Francisco Reginaldo de Sousa disse:

    Se o povo votasse consciente esse cara nuncasa teria sido eleito

  • Marcelo Amaral disse:

    É da turma do WhatsApp. O pior que são muitos.

  • Paulo disse:

    Não se trata de 85 e 95 anos. Mas da regra previdenciária 85/95 pontos. Que, inclusive está está em vigor. Esse deputado deveria estudar mais antes de falar burrice em ambiente público.

  • Marcelo disse:

    Eu acho que esse deputado tá mal informado ou não se informou direito.
    Não defendo aqui a Dilma porque pra mim foi pessima e nem tambem a gestão do PT, devido as corrupções, mas o que sei era que fosse feita a combinação do tempo de contribuição com a idade do trabalhador, sendo mulheres com 35 anos de contribuição e 50 anos de idade e homens 35 de contribuição e 65 anos de idade, portanto somando no caso das mulheres, o tempo de contribuição mais a idade, fica igual a 85 anos e pros homens, 95 anos.

  • Antonio Sampaio disse:

    O deputado não tem culpa de ser tão otário. Os eleitores dele é que têm culpa por ter votado num candidato tão infantil e desinformado.

  • DALVO JOSÉ ROSSI disse:

    É por essas e outras que o Bolsonaro não precisa dos esquerdistas para fazer-lhe oposição.

  • Maria Sol disse:

    Mais um representante da deficiência cognitiva programada

  • Rosilene disse:

    Falta caráter, mas mais que isso falta-me nos uma justiça séria e imparcial… Pois, se fossemos sérios esses nem teriam sido eleito, visto que ganhou na base das fake News!

  • Emanuel da Paz disse:

    EU ACREDITO QUE ISSO É UMA FAKENEWS, porque um deputado federal, mesmo que seja dos nanicos, tem obrigação de saber o que representa 95 homens e 85 mulheres, da reforma que acabou com o fator previdenciário.

    Se for verdade, mande esse deputado estudar, para nao cair no GALSO TESTEMUNHO.

  • Clovis disse:

    Como um sujeito como esse foi eleito??? Um total ignorante… E ainda publica uma coisa que ele diz não saber se é verdade. Só podia eleger um presidente que não é de verdade.

  • Roka disse:

    O nível de deputados está de mal a pior seus advogados estão lhe deixando na mão checa primeiro antes de replicar é o nível dos deputados do partido semeador de laranja kkkkkkkkkkkkkk

  • Jovisson disse:

    Como cidadão brasileiro, ele tem o direito as suas escolhas, o cara gosta de armas, qual o problema ?

  • disse:

    Falar o quê? Isso é coisa pro povo chorar, e chorar muuuito. Como pode um imbecil desse levar vida mansa, ter muitas mordomias, enquanto a população só se lasca?

  • Carlos Humberto disse:

    Essa turma do Bolsonaro è muito perigosa são os Reis da mentira gente pérfida e maquiavélica vão levar a nação as trevas da segregação e da divisão fim do Brasil

  • Ismarim disse:

    Gostaria de saber pq a Dilma não processa essa corja toda. Eu processaria todos e ganharia muito dinheiro com esses amorais.

  • Pedro Paulino Da Silva disse:

    Infelizmente, somos um povo formado por analfabetos, e, analfabetos podem postar coisas nas mídias.
    O que Dilma fez foi alterar a proposta do Congresso, que previa um modelo de aposentadoria melhor que o atual, quando propôs que valeria o fator previdenciário ora vigente, sendo que a cada dois anos aumentaria um, tanto para homens quanto mulheres.
    Vá estudar e pesquisar. Isso é possível.

  • Betão disse:

    Melhor não comentar, deve ser um doente mental!

  • Iranildo disse:

    Como alguém voto em um moleque deste

  • Carlos Souza disse:

    Deputado, 85/95 É a soma da idade mais tempo de serviço.
    Mulher 50 anos + 35 serviço = 85
    Homem 60 anos + 35 serviço = 95

  • Silvana disse:

    Hahahahahaha, era pea rir ne? Mais faje que nota de 3.

  • Silvana disse:

    Kkkkk mais um tonto. Acreditou na informacao. O Marcelo ai explicou muito bem. Leia muitss cezes ate entender assimilar. So podia ser eleitor do Bolsonaro pra nao entender.

  • Senhor perdoe esse inocente, ele não sabes o que diz. Perdoe também seus eleitores. Perdoe também os momentos em que ele se diz evangélico e decora seu gabinete com armas. Só Jesus na causa.

  • Justiceiro Hroth-Beorht disse:

    É isto aí Deputado, cada um tem o direito de decorar seu ambiente de trabalho ou residência como achar conveniente. Que se lasquem, se danem, explodam pelos pulmões, os porcarias de “patrulheiros” de comportamento, ideológico, políticas LGBT+-XPTO, vestuário, etc.

  • Bruno disse:

    “Se é fake news eu não sei”. Se a pessoa (especialmente em se tratando de um ente político) não sabe e, pelo visto não entende do assunto, sua obrigação é manter-se em silêncio até conhecer a verdade do fato. As informações falsas foram e continuam sendo um ótimo negócio para a tomada do poder. Sujeitos como esse parecem juntar uma “meninice” com uma maldade que está virando marca registrada de muitos políticos ligados ideologicamente a Bolsonaro. O que as pessoas acham estar sendo um levante geral contra os mais costumes, tem sido na verdade a anuência para um tipo ainda mais cruel e indiferente política.

  • Douglas disse:

    Pense numa ruma de dinheiro público jogado no lixo pra manter um deputado desse na assembleia…

  • Jorge disse:

    Bem se vê a qualidade de nossos políticos pelo comentário desse aí, totalmente sem noção!

  • Rogério Martiniano disse:

    O cara é tão despreparado que não sabe o que fala, muito menos do que os outros estão falando….parabééééénsss eleitores.

  • Vera Lopez disse:

    Pensei que a lei do porte de armas limitasse em 4 a quantia máxima e que tivesse que ficar dentro de casa. Essa ostentação no ambiente de trabalho é péssimo. Quanto a montagem do vídeo da Dilma acho que a própria pode tomar as devidas providências, é só mais um na fila das mentiras pregadasobre põe esse partido.

  • Maria Fernandes disse:

    Lamentável um deputado conseguir editar e deturpar uma informação. Qualquer brasileiro de inteligencia mediana sabe como funciona o 85/95. Nesse ritmo o governo vai cair e Brasil continua descendo a ladeira.

  • aparecido da silva disse:

    Sim Dilma propus isso sim deputado burro só que era assim
    Mulher. 50 anos ou 35 contribuição= 85
    Homens 60 anos 35 contribuição= 95 veja as coisas primeiro antes de vir postar bobagens

  • Antonio Marques disse:

    Esse Deputado é o Debora Soft da ALCE, com todo respeito a Sra Debora, já que estou comparando com relação a um só mandato!
    Pobre povo Cearense, ter que ser representado por pessoas sem preparo algum! O grito é a arma de convencimento desse parlamentar!!!

  • Dimitri disse:

    Só podia ser aliado do Bozo para publicar fake news.

  • Gonzaga pinto neto disse:

    Mais isso é verdade mesmo até porque a reforma da previdendia vai usar os 85 puntos. Para começar a aumentar a idade minima para as mulher que vai comecar de 86 pontos. Mas isso é mormal e não é só na politica. Em tudo que é meio. Uma apresentadora da globo ao apresentar o plano do temer de 65 d idade para aposentar. No final da materia ela diz tinha presidente que queria que fosse 95. Não me lembro bem se ela disse presidente. Mais ficou claro que ela. Que ela queria dizer que era a Dilma.

  • Jorge Luiz de Almeida disse:

    Esses caras não tem limites, são um bando de hipócritas que ao menor sinal de que fizeram merd@, arrumam logo uma desculpa esfarrapada, e tentam jogar a culpa de seus erros na oposição… São canalhas, demagogos dissimulados em trages de deputados, não representam ninguém além deles mesmos.

  • Ceila V V Azevedo disse:

    Comentário podre deste cara. Eles estão lá brincando de ser político. Nós estamos ferrados com este congresso de moleques!

  • Antonia Costa Burgo disse:

    Tem que ser muito imbecil pra postar isso, a falta de caráter desta raça do PSL é um absurdo!!

  • Maria disse:

    A formula idiota, youtuber e do PSL dá nisso . Posta vídeo editado, mente na cara dura e quem o prêmio eleito deputado pra ser sustentado pelo povo por 4 anos. Parabéns aos envolvidos.

  • Lidineide Alves da Silva disse:

    Os 85 e 95 era a soma da idade + o tempo de trabalho/contribuição. Sei disso, porque esperei completar os 86 anos(idade mais contribuição) para me aposentar.
    Vocês deviam cuidar para que essa reforma não condene à morte nossos aposentado, ao invés de manchar a imagem da Dilma.

  • Ana Ruffo disse:

    Froid explica…

  • Guilherme disse:

    E ainda mente!
    Se tem TRÊS advogados “conferindo tudo”, então, como pôde dizer: ” se é fake eu não sei”?!?
    E pior:: baseou sua fala em apenas UM vídeo! Se tivessem feito mesmo alguma pesquisa haveria a citação de informações e fontes mais precisas!
    BIZARRO!!!

  • MAIA VIANA disse:

    MAS CLARO QUE É FAKE NEWS, W VC SABE !!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *