Em transmissão ao vivo pelo Facebook, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que irá recolher cartilha que contém orientações sexuais para adolescentes.
Confeccionada em 2012, ainda na gestão de Dilma Rousseff (PT), a caderneta conta com capítulo sobre sexo seguro. Nele, o informe mostra como usar o preservativo masculino.
Ao lado dos generais Rêgo Barros, porta-voz do Governo, e Augusto Heleno, chefe do GSI, Bolsonaro admitiu que a cartilha “tinha muitas boas informações”, mas que o “final fica complicado”.
“Se você, pai e mãe, achar que não, está no direito. Se achar que é o caso, você tira essas partes aqui que tratam desse assunto”, disse o presidente.
Em seguida, Bolsonaro afirma que pediu ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para recolher a Caderneta de Saúde da Adolescente e reimprimi-la sem esse trecho.
“Liguei para o Mandetta e expus o problema pra ele. Vai fazer uma nova cartilha, com menos páginas, mais barato, sem essas figuras aqui no final, e vamos rapidamente distribuir e recolher as anteriores”, respondeu.
Sorrindo, o presidente então se vira para seus dois auxiliares e pergunta: “Está no caminho certo?”.
Além da educação sexual de adolescentes, Bolsonaro também tratou de Previdência e aumento de gastos no cartão corporativo.
Voltamos a fazer lives e tentaremos fazê-las uma vez por semana com assuntos sobre fatos atuais. Link no youtube: https://t.co/bW6ISpn5A9
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 7, 2019
Graças a Deus existe o Google para ensinar isso de graça.
Excelente iniciativa do nosso presidente. Fazer um informativo direto assim. É o que eu sempre defendi mesmo antes de existirem as redes sociais. Pois assim podemos saber o que nosso presidente pensa. Sem a imprensa tendenciosa. Além de reduzir a quase zero os imensos gastos com propaganda governamental. Parabéns!
Começo a achar estranho essa aversão visceral (em público) do presidente à qualquer imagem que tenha um órgão sexual masculino.
Kkkk
Rsrsrs
Bem observado!!!!
adolescentes de 9 anos????
Nosso Presidente sempre no caminho certo, parabéns, tenho a cada dia a certeza que fiz a coisa certa
Como a cartilha está sendo distribuída p crianças a parti de nove anos. Prefiro que brique de brincadeiras de criança,ao invés de incentivar sua sexualidade.Há uma coisa para cada tempo.