Política

Presidência e diretorias do BNB entram em lista para indicação de parlamentares

4521 10

Líder do PSD, deputado Domingos Neto (Foto: Agência Brasil)

Indefinido até agora, o futuro do Banco do Nordeste (BNB) começa a se esboçar finalmente.

Os cargos de presidente e diretorias do BNB integram lista de postos que o Governo de Jair Bolsonaro colocou à disposição de indicações de lideranças dos partidos na Câmara.

Deputado federal pelo PSD e coordenador da bancada do Ceará, Domingos Neto confirmou que o BNB faz parte dessa lista, entregue na última terça-feira pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM).

“Estive com Onyx ontem. Em tese, seriam os cargos de segundo escalão”, falou o parlamentar.

Questionado sobre o BNB, Neto respondeu: “O BNB está dentro”. A respeito da dúvida do Governo Federal sobre a permanência da instituição, fundamental para os investimentos da região, o deputado disse que conversou com o ministro Paulo Guedes há dois dias.

Segundo ele, Guedes confirmou que o banco não será anexado ao BNDES, como se havia especulado.

“O BNB fica, essa história de anexar morreu”, acrescentou o cearense. “Não há a menor possibilidade disso. O Guedes me disse que nem existe estudo sobre essa possibilidade.”

Sobre a indicação de nomes para a presidência do BNB e cargos de diretoria do órgão, Neto falou que esse processo começou agora e ainda vai demorar algum tempo.

A lista com postos de segundo escalão encaminhada aos parlamentares é parte de um esforço do Planalto para mobilizar votos a favor da reforma da Previdência.

Recomendado para você

10 Comentários

  • Antonio SEVERIANO Barros Júnior Barros disse:

    Ainda bem que li a matéria em jejum. Não corro o risco de vomitar sobre o teclado. Mais toma-lá, dá cá. O velho estilo em nova embalagem, apesar de negarem a prática. Não há patriotas, nesse governo, apenas abutres bajulando a águia.

  • Flávio disse:

    Políticos que não são transparentes com o povo, nunca mereceram meu voto e mais essa, pra aprovar a reforma da previdência precisa negociar, onde dizia que não fazia negociatas!

  • Se mecher com eles nunca vam aprovar a reforma da previdência eles querem cada vês mais a gora almente o benefício deles eles aprovam na mesma hora porque eles querem acabar com posentadoria dos idosos e ficar so pra eles são uns bandos de ladrão não fazem merda nema

  • Marcelo Amaral disse:

    Mas sem toma lá da cá, tá okey?

  • Alexandre disse:

    Pq brigam tanto por cargos??? Será que não tá explícito o motivo?

  • Alexandre disse:

    Pq brigam tanto por cargos??? Será que não tá explícito o motivo? A imprensa não diz nada

  • ROBERIO MENDES DE LIMA disse:

    Tolinhos, ele não está nem aí para o Nordeste: quer apenas aprovar a reforma satânica da previdência, depois ele retoma a ideia de se desfazer de tudo o que dá prejuízo ao Brasil, na visão dele Nordeste, Norte e metade do Centro-oeste.

  • jose silveira disse:

    será que vem mais um general?

  • CLÁUDIO CÉSAR MAGALHÃES MARTINS disse:

    Finalmente, o governo Bolsonaro se curvou à força das lideranças políticas nordestinas. Seria um verdadeiro absurdo fundir o BNB com o BNDES, pois essas duas instituições têm objetivos bem diferentes. Além do mais, se tal viesse a ocorrer, verificar-se-ia uma volta ao passado, pois, já no início dos anos 50, estudos e debates comprovaram a necessidade da existência de uma banco de desenvolvimento regional. Apesar de alguns problemas enfrentados ao longo de seus 67 anos, o BNB tem um saldo altamente positivo em termos regionais. Longa vida para este valioso patrimônio da Região.

  • Fernando disse:

    Banco desenvolvimentista igual ao BEC

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *