Ciro Gomes ainda elogiou a oposição, que votou unida (Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem)

Candidato derrotado à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT) refletiu no Twitter sobre o sucesso da reforma da Previdência em sua primeira fase, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados. Segundo ele, “se não houver mobilização nas ruas e um apelo popular sobre cada deputado da situação, o prejuízo pode ser fatal”.

Ciro citou a categoria de caminhoneiros, que, na avaliação dele, tem conseguido “algum respeito do Governo” por estar em luta. A classe, que ameaçava paralisação nacional, teve êxito nesta quarta-feira, 24, com o reajuste da tabela do frete em 4,13%, valor alinhado à alta do diesel.

LEIA TAMBÉM: Dois cearenses votaram contra e um a favor da reforma da Previdência na CCJ; veja os votos 

O reajuste veio após pressão de grupo de caminhoneiros, que se reuniram com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, na última segunda-feira, 22.

“A esmagadora maioria do Congresso Nacional é favorável à agenda de sacrificar os mais pobres e a classe média para atender ao avassalador poder dos barões financeiros”, avaliou o ex-ministro da Fazenda. Ele ainda elogiou a oposição a Bolsonaro que, apesar das “diferenças profundas”, votou unida.

Tagged in:

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles