Política

Sarto anuncia audiência pública para discutir cortes em universidades federais

822 4

Sarto. (Foto: Alex Gomes/ Especial para O POVO)

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), José Sarto (PDT), debaterá com a bancada federal cearense o corte das verbas destinadas às instituições federais de ensino superior, anunciado pelo Ministério da Educação. Também é aguardada presença de reitores, professores e estudantes.

Na Universidade Federal do Ceará (UFC), por exemplo, foram cortadas pelo menos  53 bolsas de pesquisa de mestrado, doutorado e pós-doutorado. A audiência pública está datada para o próximo dia 31, uma sexta-feira, e ocorrerá no plenário da Casa.

LEIA TAMBÉM: Heitor Férrer pede para não ser confundido com bolsonarista Heitor Freire

“Ontem (segunda-feira) tivemos reunião com o senador Cid Gomes e o governador Camilo Santana, tivemos uma reunião com todos eles (reitores), mostrando a preocupação e dificuldade, e todos eles vão vir”.

A escolha pela sexta-feira, explica Sarto, se deu por ser dia em que os parlamentares têm mais disponibilidade. “Normalmente os deputados federais estão em Brasília até quinta-feira à tarde”.

Nesta terça-feira, 15, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou a jornalistas que a aprovação da reforma da Previdência dará ao Governo condição de desbloquear recursos financeiros que abastecem as instituições.

Recomendado para você

4 Comentários

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *