Política

“Ciro precisa ofender Lula pra não cair no esquecimento”, diz Gleisi Hoffmann

1654 5

Gleisi Hoffmann (Foto: Evaristo Sá/AFP)

Presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) disparou contra o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT).  “Um verdadeiro líder não foge à luta, não abandona seu país nem seu povo, por mais duras q sejam as condições. Por isso, Lula está cada vez mais vivo no coração e na memória de nossa gente. Ciro Gomes precisa ofender Lula pra não cair no esquecimento. Haja paciência”, escreveu a ex-senadora no Twitter.

Nessa terça-feira, na reestreia do Provocações, da TV Cultura, agora apresentado por Marcelo Tas, o pedetista disse conhecer Lula. “Ele é um encantador de serpentes, um enganador profissional. Não tem um companheiro com quem ele não tenha sido desleal ao longo da vida inteira, ele cultiva isso”.

LEIA TAMBÉM: André Fernandes chama família de Ciro de “facção” e ataca Capitão Wagner

Veja como votaram cearenses na convocação do ministro da Educação

Adicionou ainda que, internamente, o partido sabe que Lula “é carta fora do baralho”, um “defunto eleitoral”, o que seria delicado para a cúpula do partido.  “Ele fez uma lei (a intitulada lei da Ficha Limpa) que determina que num País com quatro graus de jurisdição, no 2º grau de condenação, você perde os direitos políticos. Ele está inelegível até fazer 90 anos”, completou Ciro.

O ex-ministro estará nesta quinta-feira, 16, no Ginásio da Parangaba. Fará debate popular sobre a reforma da Previdência que tramita na Câmara dos Deputados, na Comissão Especial de Reforma.

Recomendado para você