Deputado tira foto com manifestantes. Foto: Carlos Mazza

O deputado federal Heitor Freire (PSL) marcou presença nas manifestações a favor de presidente Jair Bolsonaro (PSL), que ocorrem hoje, 26, em Fortaleza e em pelo menos mais 18 estados por todo o País. O deputado afirma que apoia 100% a manifestação, mas minimiza críticas feitas ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal (STF), uma das pautas mais recorrentes na manifestação.

O deputado negou “rompimento” do presidente Jair Bolsonaro com o Congresso Nacional e afirma que, prova disso, é a votação apertada na última quarta, 22, que retirou o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça, de Sérgio Moro.  No total, foram 228 votos contra a Coaf na pasta da Justiça para 210 a favor.

O comentário faz referência às principais pautas levadas pelos manifestantes, que se refletem em diversas críticas ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Heitor Freire também reafirmou a “boa relação” do presidente com o Congresso e assegurou que há diálogo entre ambos.

Concentrados na Praça Portugal, manifestantes de verde e amarelo, organizados por movimentos de direita pedem o avanço de diversas medidas do governo, como a Reforma da Previdência e o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sérgio Moro.

NATÁLIA COELHO/ ESPECIAL PARA O POVO, COM INFORMAÇÕES DO REPÓRTER CARLOS MAZZA