Política

De olho em 2022, Mauro volta segunda-feira ao governo do Ceará

6049 1
Mauro-Filho-sabatina

Nomeação de Mauro Filho sairá no Diário Oficial desta sexta-feira, 24 (Foto: Mauri Melo/O POVO)

Após meses de especulações sobre sua volta ou não ao governo Camilo Santana (PT), o deputado federal Mauro Filho (PDT) confirmou retorno à gestão na próxima segunda-feira, 27. A nomeação já deverá ser publicada já no Diário Oficial desta sexta-feira, 24.

A posse, no entanto, ocorre na próxima segunda-feira, 27. No mesmo dia, o secretário deverá convocar uma coletiva de imprensa para divulgar prioridades da gestão. A expectativa é de cortes e contenção de gastos.

Secretário da Fazenda no primeiro mandato do governador, Mauro assumirá agora a Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag). Eleito deputado federal no ano passado, o secretário vinha participando ativamente de discussões sobre a reforma da Previdência.

Nos bastidores, o comentário é que o retorno ao Ceará já integra estratégia de Mauro em se viabilizar como candidato à sucessão de Camilo, em 2022. Na eleição passada, o secretário foi figura ativa na campanha de Ciro Gomes (PDT) à presidência, liderando equipe econômica.

Com a nomeação de Mauro Filho para a Seplag, abrirá vaga na Câmara dos Deputados para posse do suplente Aníbal Gomes (DEM).

Recomendado para você

1 comentário

  • José William disse:

    Precisamos urgente de uma reforma política em nosso País. Não faz o menor sentido o eleitor eleger um parlamentar e este nunca permanecer em seu mandato como é o caso deste deputado Mauro Filho. Não contei os inúmeros mandatos que este senhor pulou da cadeira de deputado para a de secretário de Estado. Pouco inteligente é quem vota nele pois se votei em um parlamentar quero que este faça seu dever de casa no parlamento e não em cargos barganhados pelos governadores e prefeitos.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *