Mauro-Filho-sabatina

Nomeação de Mauro Filho sairá no Diário Oficial desta sexta-feira, 24 (Foto: Mauri Melo/O POVO)

Após meses de especulações sobre sua volta ou não ao governo Camilo Santana (PT), o deputado federal Mauro Filho (PDT) confirmou retorno à gestão na próxima segunda-feira, 27. A nomeação já deverá ser publicada já no Diário Oficial desta sexta-feira, 24.

A posse, no entanto, ocorre na próxima segunda-feira, 27. No mesmo dia, o secretário deverá convocar uma coletiva de imprensa para divulgar prioridades da gestão. A expectativa é de cortes e contenção de gastos.

Secretário da Fazenda no primeiro mandato do governador, Mauro assumirá agora a Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag). Eleito deputado federal no ano passado, o secretário vinha participando ativamente de discussões sobre a reforma da Previdência.

Nos bastidores, o comentário é que o retorno ao Ceará já integra estratégia de Mauro em se viabilizar como candidato à sucessão de Camilo, em 2022. Na eleição passada, o secretário foi figura ativa na campanha de Ciro Gomes (PDT) à presidência, liderando equipe econômica.

Com a nomeação de Mauro Filho para a Seplag, abrirá vaga na Câmara dos Deputados para posse do suplente Aníbal Gomes (DEM).

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles