O deputado federal Eduardo Bismarck (PDT) não poupou adjetivos ao colega de bancada cearense e adversário político em Aracati, o deputado José Airton Cirilo (PT). A sessão desta quarta-feira, 29, na Câmara dos Deputados, discute a Medida Provisória (MP) 867, que promove alterações no Código Florestal. A discussão, contudo, passou longe disso.
Da tribuna, José Airton disse se solidarizar com servidores do município, que realizam paralisações contra a administração do prefeito de Aracati, Bismarck Maia (PDT), pai de Eduardo.
LEIA TAMBÉM: Saiba como votaram os senadores cearenses no caso do Coaf
“Estão no 10º dia de greve contra as reformas autoritárias, arrogantes, inconstitucionais, aplicadas pelo prefeito da cidade através de decreto, que retiraram o direito de trabalhadores e trabalhadoras de forma absurda”, disse o petista. Airton ainda alegou que Maia não atendeu trabalhadores em frente ao Fórum Trabalhista da cidade.
Quando teve a palavra, então, Bismarck disparou contra o petista. Classificou Airton de frouxo, sangue-suga, caroneiro e mentiroso. O pedetista disse ainda que esperaria José Airton voltar para contar, na sua frente, o que ele chamou de mentiras.
O histórico de brigas não vem de hoje. No começo do ano passado, José Airton e Bismarck Maia trocaram insultos em eventos com a presença do governador Camilo Santana (PT).
Confira a sessão ao vivo:
O deputado federal José Airton não pode ser contestado e nem tão pouco atacado em sua honra pelo filho de Bismarck, posto que, há um vídeo circulando nas redes onde o prefeito do alto de sua arrogância ataca os servidores em greve e se recusa a negociação. O citado prefeito é um populista demagogo, e logo veremos quem está mentindo. Em tempo: o verbo é “vir” deputado, e não “vim”.