Política

Saiba como votaram os senadores cearenses no caso do Coaf

925 4

Senador Eduardo Girão apresenta assinaturas colhidas por apoiadores do Coaf com o ministro Sergio Moro (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

A bancada do Ceará no Senado teve posição divergente na votação da noite desta terça-feira que retirou o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) das mãos do ministro Sergio Moro (Justiça).

Dos três parlamentares, apenas Tasso Jereissati (PSDB) votou para que o Coaf fosse abrigado no ministério da Economia, capitaneado por Paulo Guedes, e não na Justiça, com o ex-juiz da Lava Jato.

Eduardo Girão, do Podemos, foi favorável a que o órgão ficasse com Moro, conforme estabeleceu a reforma administrativa do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Em seu voto, Girão lembrou as manifestações do último domingo, quando apoiadores do pesselista foram às ruas do País.

“O item 1 (dos protestos) foi o Coaf no Ministério da Justiça”, disse o senador, que completou: “O item 2 foi o fim do foro privilegiado e o item 3, a CPI da Lava Toga. Isso foram as vozes das ruas.”

Cid Gomes (PDT) não participou da sessão que aprovou a medida provisória 870 e decidiu o destino do Coaf.

Enquanto a discussão se desenrolava na Casa, com debates acirrados entre base e oposição, o ex-governador integrava seminário em Sobral, sua cidade natal, no interior do Ceará.

O tema do encontro no qual o senador marca presença é o centenário do eclipse solar de 1919. Ocorrido em 29 de maio daquele ano, o fenômeno ajudou a comprovar a validade da Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein (1879-1955).

Na votação da MP na Câmara há uma semana, o PDT orientou para o Coaf ficasse alocado sob a alçada de Guedes.

Recomendado para você

4 Comentários

  • Hugo Moreira Pinheiro disse:

    Isso é uma falta de vergonha desses senadores que votaram contra o Moro. Agora os corruptos não vão mais para a cadeia. Pode-se dizer que a ‘Lava-Jato’, está com seus dias contados e vai encostar as suas rédeas e deixar que os corruptos fiquem soltos para roubar e cometer corrupção. Agora, o PT e o MDB, que foram beneficiados, pisarão com força na Justiça, que vai se tornar fraca diante dos corruptos canalhas.

  • Fernando disse:

    Sanguessugas!!!

  • Chico Caucaia disse:

    Cid Gomes, falta quase todas as votações, igualmente ao ciro Gomes
    Pra que serve um senador deste…..?
    Tasso tá na hora de ir pra casa

  • Fernando Martins disse:

    “LAVA-JATO no Ceará JÁ”.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *