Revelados nesta quinta-feira no programa de Reinaldo Azevedo, “O é da coisa”, na Rádio BandNews, novos diálogos envolvendo integrantes da Lava Jato reforçam a tese de que o ex-juiz Sergio Moro interferiu no andamento da investigação em Curitiba.
As conversas lidas no ar por Azevedo desmentem negativa de Moro em audiência no Senado na quarta-feira passada, quando disse que seus comentários a respeito da procuradora Laura Tessler não haviam surtido efeito prático na força-tarefa.
A serem autênticas as conversas, isso não é verdade.
As mensagens entre Deltan Dallagnol e Carlos Fernando Costa Lima evidenciam que não apenas houve consequência direta nas estratégias da acusação no processo do ex-presidente Lula, como os procuradores, ao trocarem impressões, mostraram-se preocupados em apagar a conversa.
É o que fica claro quando Dallagnol, ao se dirigir a Carlos Fernando antes de transmitir mensagem de Moro, pergunta se o colega da Lava Jato está sozinho. Há receio, portanto. Mas por quê, se tudo não passava de conversa habitual?
Em seguida, ao se certificar de que podia repassar a observação de Moro sobre Tessler, Dallagnol pede que Fernando a delete após tê-la lido.
Aos poucos, essas informações pingadas a conta-gotas vão dando solidez às suspeitas de que Moro colaborou indevidamente com o Ministério Público Federal.
Neste caso específico, o resultado de sua atuação foi a substituição da procuradora, que não participaria da audiência de Lula.
Isto é o de mais absurdo que já vi nos meus 70 anos de iade, e um desrespeita a nossa constituição e a liberdade
Análise ou torcida bando de doentes.Vcs não pensam o mal em que estão fazendo ao Brasil? Vcs tão querendo que o bandidi prenda o juiz.Tenham vergonha !!!!
Pelo diálogos o juiz é um fora da Lei. Quem é o bandido?
O bandido está preso em Curitiba…
Não é da Jovem Pan, sim da Bandeirantes
Obrigado pela correção, Mirla.
Só uma retificação: Reinaldo está na Band News, e não na Pan.
O programa do Reinaldo Azevedo é na rádio BandNews e não na Jovem Pan.
Querem soltar de qualquer jeito os bandidos.
A cada vazamento que aparece do Moro, mas aumenta meu respeito por ele. Não existe nada que o desabone. Ele só quer punir criminosos.
o desespero das quadrilhas foi visível na audiência de Moro no Senado e todos já sabiam que isto ocorreria … se fosse sério teriam ido à justiça e por que não fazem isto? tudo para tentar escapar ou retardar as sentenças que lhes serão fatais … falta a justiça ter peito e coragem de julgar esta súcia nojenta e colocá-los na cadeia como há muito deveria ter feito … esta escória ladravaz e cínica esquece que o povo francês não pediu licença para cortar as cabeças sujas dos reis e pares de França … pelo visto é o que querem … depois não vão chorar subindo o patíbulo.
Moro fez de tudo pra prender um homem, até mandar nos seus, em busca de poder…