Política

Juízes federais do Ceará querem que Moro seja excluído de associação

3382 3

(Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Três juízes federais cearenses estão entre os 30 magistrados que assinam representação pedindo que a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) exclua o ministro Sergio Moro dos quadros da entidade.

Subscrevem a carta à Ajufe Ricardo José Brito Bastos Aguiar de Arruda (Quixadá), Sérgio de Norões Milfont Júnior (Sobral) e Jorge Luís Girão Barreto (2ª Vara de Fortaleza).

Enviada à organização nessa segunda-feira, a mensagem requer ainda que a Ajufe apure em que circunstâncias teriam se desenrolado os possíveis diálogos entre Moro e o coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol.

“Se de fato usei o termo, peço escusas”, diz Moro para o grupo MBL

As conversas atribuídas ao ministro da Justiça vêm sendo publicadas desde domingo, 9, pelo site The Intercept e agora também pela Folha de S. Paulo.

Nelas, segundo o Intercept, que obteve as informações de fonte anônima, estaria caracterizada uma colaboração indevida entre o ex-juiz e o procurador da Lava Jato no caso de Lula.

Logo após a divulgação das mensagens, a OAB pediu o afastamento de Moro e Dallagnol de suas funções.

3 Comentários

  • Marcelo Maurício de Medeiros disse:

    Já pensou que BOM seria? Vamos começar excluindo o ex juiz Sérgio Moro da Ajufe, depois tiramos ele do Ministério da Justiça e por fim acabamos com a Operação Lava Jato. BOM PRA QUEM? Para políticos corruptos que sempre lesaram o erário público, para juízes que vendem sentenças e fazem parte do sistema e para advogados canalhas que recebem grandes honorários, dinheiro vindo dos esquemas de corrupção.

  • São apenas três juízes federais aqui no Cear,onde a grande maioria dos juízes está do lado da verdade dos fatos,do lado do Ministro Sérgio Moro.
    Assim como a imensa maioria da população brasileira…acordem,caso contrário perderão ainda mais a credulidade jornalística.

  • Rodrigo Costa disse:

    Enquanto 3 magistrados da terra de Ciro, Cid e Camilo reclamam isolados no tempo e espaço, 270 (duzentos e setenta) juizes federais fazem moção de apoio a Moro ainda na data de ontem. Movimento 90 (noventa) vezes maior. O Brasil tá com Moro!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *