Política

Camilo Santana visita ex-presidente Lula em Curitiba pela primeira vez

3690 8

(Foto: Fábio Lima/O POVO)

O governador Camilo Santana (PT) visita o ex-presidente Lula na prisão pela primeira vez nesta quinta-feira, 25. O horário do encontro ainda está sendo confirmado, mas deve ficar entre as 14 horas e as 17h.

Camilo estará com o ex-presidente ao lado do senador pelo PT Jaques Wagner. Na saída, o chefe do Executivo e o parlamentar vão dar entrevista coletiva e participar da vigília “Lula livre”, em Curitiba, onde o ex-presidente cumpre pena na Operação Lava Jato.

A assessoria de Wagner confirmou a visita. A de Camilo afirmou que só terá confirmação amanhã pela manhã.

Camilo chegou a ir a Curitiba em abril do ano passado junto com outros governadores do PT, mas a Justiça, è época, não autorizou que o grupo estivesse com o ex-presidente.

O governador cearense vai estar com Lula dois dias depois de o presidente Jair Bolsonaro participar de evento na Bahia e às vésperas do encontro de chefes de governo do Nordeste, na segunda-feira, 29.

Entrevista de Camilo depois de ida a Curitiba em abril de 2018:

8 Comentários

  • Valéria Bezerra disse:

    Demorou!

  • MARCO PASSERINI disse:

    Que é isso companheiro.! Que tal, um dias desses, planejar também uma inspeção no Complexo Penitenciário de Itaitinga,depoius de vasculhar as inúmeras denuncias de torturas e maus tratos encaminhadas por conselhso e comitês competentes representantes da sociedade civil e constatar quem é que está mentindo, uma vez por todas. Pelo menos daria para dsfazer a confusão entre Direitos Humanos e “tratamento VIP nos presidios do Ceará. Me chame que eu vou também.

  • O caso Lula ainda vai dar muito o que falar. Exitem os que acham que ele deve mesmo estar preso e os que acham que tudo faz parte de um golpe. O fato é que quanto mais tempo passa mais questões surgem sobre tudo isso, o que demanda mais e mais investigação.

  • Roberto disse:

    Que fique por la mesmo…preso junto com Lula….fez o que pelo brasil seu retardado…16 anos no poder…acabo com a educaçao…desvalorizou a classe, tirou o poder dos professores na sala de aula, hoje os alunos batem em professor, como pode isso, a saude ta um caos, segurança publica um caos, onde ja se viu isso, leis que protegen bandidos, nos mandados do seu partido de merda os bandidos tem mais direitos que um cidadao de bem….

  • Paulo Azevedo de Oliveira disse:

    Eu não aguento mais esse mi mi mi. Gente o Lula tá Preso e condenado…. O NOSSO PAIS ESTÁ VIVENDO UMA OUTRA ÉPOCA.

  • Antonio Israel Gomes disse:

    Este governador da Bahia, não foi na inauguração do Aeroporto de Vitoria da Conquista, por medo de receber do povo baiano, uma sonora vaia. Estes petralhas nada fizeram ou fazem pelo povo do seus Estados. Visitar o maior ladrão da historia deste Pais, é uma ingloria ação contra o povo brasileiro, que merece de nossa parte muitos votos de repudio!!!

  • Netho disse:

    A decisão e a responsabilidade pelo prolongamento da prisão de Lula em Curitiba é menos da força-tarefa da Lava Jato do que dos tribunais superiores, em especial, do STF presidido pelo ex-advogado do PT por mais de uma década e do ex-advogado geral da União do governo Lula nomeado para o STF.
    Após o encarceramento, a continuidade do aprisionamento de Lula só tem a ver e depende, única e exclusivamente, do STF.
    Pelo andar da carruagem, Lula ainda verá o sol nascer quadrado durante muito tempo.

  • Tania disse:

    Nem abri para não ouvir estas babozeiras,chega dar ancia de vômito.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *