
André Costa, ex-secretario de segurança. (Foto:Fabio Lima/O POVO)
Atualizada às 18h53min
O governador Camilo Santana (PT) anunciou na tarde desta quinta-feira que André Costa não é mais titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). No lugar dele, conforme o petista, entra Sandro Caron, que já assume as funções na próxima semana.
Ele tem passagens pela Superintendência da Polícia Federal (PF) do Ceará e do Rio Grande do Sul, além de ter chefiado a Divisão Nacional de Inteligência Policial (DIP), da PF. Caron foi ainda Adido da PF na Embaixada do Brasil, em Lisboa, Portugal.
Comunico aos cearenses mudança no comando da nossa Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. O secretário André Costa deixa o cargo após 3 anos e 8 meses, a pedido. Quem assumirá a SSPDS será o delegado da Polícia Federal, Sandro Caron… (Cont.)
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) September 3, 2020
Segundo o governador, a exoneração foi “a pedido” de Costa. Ele agradeceu ao delegado pelo “grande trabalho realizado até aqui.” O secretário ainda não se pronunciou publicamente sobre a exoneração. A exoneração não foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 3.
1 comentário
Quem devia fazer um favor a população e sair era esse governador, ninguém aguenta mais essa gente do PT.