Política

Vice-prefeito de Apuiarés tem mandado cassado e direitos políticos suspensos por 8 anos

O vice-prefeito de Apuiarés, Antonio Abdias Ferreira de Abreu (PSB), teve seu mandato cassado nesta quarta-feira, 9, pela Câmara Municipal do município. A denúncia foi acolhida pelos vereadores pelo placar de seis votos a favor, 2 votos contra e 1 ausência. A decisão  determina a perda do cargo e consequente suspensão dos direitos políticos por 8 anos. Antônio foi acusado da prática de corrupção, inclusive tendo sido preso por duas vezes no decorrer de seu mandato.

Além do processo perante a Câmara Municipal, ele responde por outras condutas criminosas perante a justiça. Em fevereiro deste ano, o vice-prefeito do município teve afastamento imediato decretado pela Justiça. Na ocasião, a decisão do juiz de Direito Caio Lima Barros foi tomada devido a atos de improbidade administrativa ocorridos na época em que o ele assumiu interinamente a função de gestor municipal de Apuiarés.

O processo na Câmara foi finalizado após alguns pedidos de suspensão perante o Poder Judiciário. Contudo, após decisão e devida fiscalização do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), o processo chegou ao fim com a penalização do réu.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *