Sarto consegue suspender direito de resposta de Luizianne Lins. (Fotos: Divulgação)

O candidato a prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), conseguiu no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) dois efeitos suspensivos que, na prática, fazem com que a adversária Luizianne Lins (PT) não tenha direito a espaço na propaganda do PDT para rebater o teor das críticas do concorrente.

A petista havia obtido direito de resposta na 95ª Zona Eleitoral de Fortaleza nessa segunda-feira, 2. O objeto das ações do PT são as afirmações das quais a candidata foi alvo: uma sobre ter sido considerada a “pior prefeita do Brasil”, segundo o Datafolha; outra sobre a Cidade, à época de sua gestão, “afundar em buracos”.

A pesquisa Datafolha na qual a campanha governista se ampara se propunha a avaliar a opinião dos moradores de oito capitais brasileiras – e não 26.

O relator do processo no TRE-CE, David Sombra, determinou monocraticamente que os direitos de resposta concedidos na instância inferior sejam desaprovados, até que o pleno da Corte decida de modo colegiado.

Em parecer, o Ministério Público Eleitoral (MPE) havia opinado pelo indeferimento do pedido, por entender que não estava configurada qualquer irregularidade na propaganda.

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles