Diversos pastores de diferentes denominações evangélicas divulgaram nesta terça-feira, 10, uma série de gravações em apoio ao candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto. Em vídeos divulgados nas redes sociais, lideranças de congregações como a Videira, Igreja de Cristo e Betel destacam trajetória pessoal do candidato ao lado de instituições cristãs.

“Há 40 anos, eu conheço o Sarto amigo e o Sarto humano. Ele fez o parto dos meus filhos. Foi o primeiro a servir no Instituto Vida Videira. Além de tudo isso, eu quero que todos conheçam o Sarto político, que é um líder. Ele se preparou para este momento e está fazendo a coisa certa”, diz Costa Neto, pastor sênior da Comunidade Videira.

“Em comunidades em que eu pastoreava, o Sarto já exercia a sua vocação como médico e atendia muitas senhoras e muitas famílias sem cobrar nada. Ele sempre foi solidário”, diz o pastor Carlos Queiroz, da Igreja de Cristo.

“Sempre projetei no Sarto uma pessoa de força e de vigor muito interessantes. Eu me espelho na forma dele de cuidar das coisas com cuidado, integridade e responsabilidade. Acho que essas características são importantes para quem se propõe a assumir um cargo tão importante como o de prefeito de Fortaleza”, continua o pastor Sandro Fiúza, da comunidade Verdadeiros.

Além deles, lideranças como o pastor Israelito Almeida, da Igreja Cristã Evangélica Betel, e a pastora Raquel Guimarães, também gravaram vídeos para o candidato.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles