O presidente do PT em Fortaleza, vereador reeleito Guilherme Sampaio (PT), disse que o resultado da eleição mostrou que a tática do partido ao lançar Luizianne Lins como candidata se mostrou muito correta e que o pleito foi “afirmação categórica da força do PT”.
![PT decide apoiar Sarto no 2] turno](https://blogs.opovo.com.br/politica/wp-content/uploads/sites/62/2020/11/adesivo-sarto-ferruccio-guilherme-foto-carlos-mazza-740x416.jpeg)
Na opinião dele, faltaram duas coisas para Luizianne Lins (PT) ir para o segundo turno, deixando Capitão Wagner (Pros) de fora.
“Se a gente tivesse um pouquinho mais de apoio partidário, se a gente tivesse conseguido unir a frente de esquerda aqui em Fortaleza, Psol e PCdoB, nós seguramente estaríamos no segundo turno, com o Sarto.”
Ele não explicou qual o apoio partidário entende que faltou. O principal expoente do partido que não apoiou Luizianne foi o governador Camilo Santana (PT), que não esperou o partido e já declarou apoio a Sarto no segundo turno. Foi acompanhado em seguida pela sigla.