Política

Girão minimiza apoios a Sarto, diz que Wagner é independente e chama Camilo de “militante”

259 19

Senador Eduardo Girão (Foto: Divulgação)

Coordenador da campanha de Capitão Wagner (Pros) à Prefeitura de Fortaleza, o senador Eduardo Girão (Podemos) saiu em defesa do postulante republicano em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, 18.

Segundo o parlamentar, os apoios já manifestados por partidos de esquerda a José Sarto (PDT) neste segundo turno têm de ser relativizados, já que as legendas também anunciaram que seriam oposição caso o pedetista vença a disputa.

“Psol, PT e PCdoB declararam apoio, e nós respeitamos. Embora já disseram ontem na coletiva que vão ser oposição. Quer dizer que não acreditam no Sarto?”, questionou.

Sobre declaração da executiva municipal petista de voto no adversário, o senador falou que “os dirigentes do PT não representam o pensamento das pessoas na rua”. E voltou a mencionar a deputada federal Luizianne Lins (PT), terceira colocada no primeiro turno.

“A oligarquia desrespeitou a Luizianne, que merece respeito. Discordo de muitas das ideias dela, mas ela tem idealismo e defende com unhas e dentes”, avaliou.

Questionado sobre eventuais adesões à candidatura do Pros, Girão declarou que “o principal aliado de Wagner não sou eu, não é ninguém que está aqui, é o povo de Fortaleza, que, na última eleição, por pouco, sem apoio no segundo turno de 2016, não ganha a eleição”.

O coordenador traçou então paralelo entre a campanha de 2020 e a de quatro anos atrás, quando Wagner também foi ao segundo turno. “Em 2016 foi a mesma coisa, não teve apoio, mas por muito pouco não virou naquele momento, com apoio do povo e desejo de mudança muito maior hoje”, projetou.

De acordo com ele, “é plenamente possível uma virada histórica, ainda mais agora com os debates, se o candidato Sarto não fugir”.

Sobre a associação entre Wagner e Bolsonaro feita pelo governador Camilo Santana (PT) na última segunda-feira, quando manifestou publicamente apoio ao Sarto, Girão respondeu: “Se tem uma coisa que Capitão Wagner representa como parlamentar é independência, mas, por responsabilidade”, precisa ter um “bom relacionamento” com os governos Estadual e Federal.

“A independência que estou tendo no Senado, Wagner está tendo na Câmara”, continuou o senador, “as votações de Capitão Wagner são de independência ao governo Bolsonaro”.

Já em relação à posição de Camilo e às críticas que o governador tem feito ao candidato de oposição, Girão foi mais duro.

“O governador do Ceará não está obedecendo à liturgia do cargo, não está se prestando ao papel de estadista que ele pinta ser. Mas a máscara está caindo, a verdade está começando a aparecer”, afirmou.

Em seguida, acrescentou: “O governador está atuando como militante na campanha. É muito claro o jogo que o militante governador Camilo Santana está fazendo, nacionalizando a campanha para não olhar os problemas que estão aqui”.

Reiterando o que já havia dito ao O POVO, Girão também destacou importância dos debates neste segundo turno da disputa eleitoral, que se encerra daqui a 12 dias.

“Quero fazer um clamor aos cidadãos de bem de Fortaleza, independente se estão à esquerda ou direita, peçam ao seu candidato que não fuja do debate. Temos informações de bastidores que o poder político e econômico do outro lado está trabalhando para não ter debates. O candidato da situação precisa encarar os debates”, concluiu.

19 Comentários

  • WILSON VICENTINO disse:

    Com doação de R$ 1.240.000,00 para a campanha do Capitão Wagner é natural a defesa do Senador.

  • Roberto Cardoso disse:

    Esse cara de chibata esqueceu q o CAPETAO foi citado no horário eleitoral do J B?

  • Esse Senador boçal e que foi eleito por um acaso, voto de protesto a Eunicio, está se achando muita coisa,tem que baixar a bola,ele está querendo que Wagner ganhe com o intuito único e exclusivo de ser candidato a Governador nas próximas eleições, aproveitador safado.

  • Marilene oliveira vieira disse:

    Sarto tem q ir ao debate sim , agora chegou a hora de falar verdade sem tremer olho ,tou com capitão no 1 turno e no segundo também .

  • Franzé disse:

    Luiz girao votei no Sr para senador pois sou torcedor do Fortaleza , mais o Sr está perdendo a credibilidade votando em um elemento desse que quase acaba com Fortaleza incentivando a greve da policia Militar. Se eleição fosse hoje para o senado o Sr não teria mais meu voto nem de minha família. Wagner jamais

  • Edson Sousa Aguiar disse:

    Oxente! Por que tanto espaço para esse candidato? Parece que o Jornal O Povo já tomou partido no segundo turno: o Cap. Wagner. A pior opção possível para Fortaleza. Já erramos ao eleger o Eduardo Girão, só para compor o baixo clero do Congresso e não fazer nada pelo Ceará.

  • Nunca mais terás meu voto senador.

  • O CEARÁ é uma das unidades da FEDERAÇÃO que não tem representação no Senado. Tal a fragilidade dos três oportunistas que estão lá. Esse – Eduardo Girão – é um zero “mucho”. Sem expressividade alguma tem tudo para não ir a lugar algum com esse “capitaozinho” chocho!!!

  • Acrédito que pelo fato do candidato da situação não querer se envolver com debates, isto já é uma demonstração de que
    a Democracia está se esvaindo aos poucos entre os políticos de esquerda!
    Esperamos que isto não ocorra pois seria além do mais uma falta de tesoei

  • Carlos disse:

    Agora é “independente” depois que o Bolsonaro é uma negação como apoio. Tarde demais. Continuem com suas fake news todo dia que kda vez mais será a diferença do SARTO.

  • José Erivaldo de Oliveira brito disse:

    Muito inteligente senador Girao, essa sua opinião, concordo plenamente. O Estado está cheio de problemas, não se pode desviar o foco das necessidades do estado. A política as vezes é injusta, como os partidos de oposição vão apoiar o Sarto agora para desapoa-lo depois ? Como pode isso ? É porque não confiam nele. Muito bem colocado pelo Sr. Será que não poderiam dar uma chance a um político novo, inteligente, honesto, com vontade de trabalhar para o povo de Fortaleza.

  • Marcus Gurjão disse:

    E tu não estás militando a favor do Capitão, ó poço de falso moralismo! Muito melhor militar a favor da democracia do que a favor do fascismo.

  • Shakezulla disse:

    cidadãos de bem de Fortaleza = Bandidos de Fortaleza

  • Amyr Gf disse:

    Camilo até bom governador admita-se por justo tem todo direito de ser ridiculo apequenar-se e virar porta voz dos patronos
    e do capacho dos capachos .. resiste Fortaleza.

  • Damasceno disse:

    E o Presidente que o Senador apoia, tem respeito pela ” liturgia do cargo ?

  • Celso Muniz disse:

    Esse senador é um engodo, pior que ser militante é ser patrocinador de amotinado com interesses pessoais.

  • Eu disse:

    Capitão Motim é independente? Piada pronta.
    Ele tem presidente como seu principal militante.

  • eugenio marcelo coutinho rodrigues disse:

    Pense num arrependimento grande em ter votado nesse cara… Só mesmo meu tricolor justifica.

  • christian david janja bloc boris disse:

    Girão apadrinhamento milionário é o que? Apoios a motineiro, milicianos e governo genocida é do deus mercado?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *