O deputado estadual André Fernandes (Republicanos) teve o carro apreendido nesta quinta-feira, 4, após tentar furar bloqueio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) no cruzamento da rua Francisco Holanda com a avenida Desembargador Moreira, no entorno da Assembleia Legislativa.

Segundo a AMC, o deputado tentou transpor o bloqueio, montado em virtude de manifestação na sede do Legislativo, se recusou a apresentar documentação solicitada e desacatou os agentes de trânsito que faziam controle do tráfego no local.

Procurado pelo O POVO, Fernandes nega não ter se identificado e diz que a versão da AMC é mentirosa. “Não procede, isso é uma grande mentira. Eu já cheguei me identificando. Outras pessoas furaram este tal bloqueio. Agora, eu, André Fernandes, cheguei, me identifiquei e eles me disseram que eu não ia entrar. Até falei que estava inscrito para falar”, afirma.

O deputado diz ainda que deverá processar o agente que comunicar a questão por calúnia. “Dizer que não me identifiquei é mentira, se estão dizendo isso eu vou processar por calúnia. Fizeram isso só comigo, outros parlamentares passaram, tem vídeos inclusive”, diz. Fernandes afirma ainda que tanto o carro quanto sua habilitação estão totalmente regulares.

Em publicação nas redes sociais, o deputado chega a acusar o governador Camilo Santana (PT) de ter requisitado a apreensão – o que é negado por deputados. Na manhã desta quinta-feira, a Assembleia viveu dia tenso de debates em torno do limite decretado por Camilo de 20h para funcionamento de atividades não essenciais em Fortaleza.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles