Radar do Comércio

Desenvolvimento do turismo é uma das bandeiras da Fecomércio

Fundado em 2015 pela Fecomércio com o intuito de estimular o setor, que é destaque no Estado, o Cetur-CE une profissionais de diversas áreas

Com ações voltadas à educação profissional, gestão empresarial, geração de indicadores econômicos, bem como sua articulação junto às esferas executiva e legislativa do poder público, o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), reúne 18 instituições atuante na área. Vinculado à Federação do Comércio do Ceará, o Cetur também tem como foco a promoção de eventos, a produção de pesquisas e o bom relacionamento político-empresarial.

A presidente do Conselho, Circe Jane Teles da Ponte, pontua que a integração entre os diferentes representantes de interesse do setor é o aspecto de destaque do colegiado e que o setor do turismo é essencial para a economia do País. “São muitos os desafios. Viemos para complementar, interagir com os grupos e conselhos já existentes”, diz.

“É importante que a sociedade perceba a capacidade do turismo para a economia brasileira”. (Circe Jane Teles da Ponte)

Foto: ImYanis/Shutterstock

Além dos empresários do segmento, o Cetur alia pessoas físicas, representantes do governo, integrantes da mídia e especialista do meio acadêmico. O desenvolvimento do setor tem forte potencial de contribuição para toda população, já que pode gerar riquezas para o Estado e ampliar possibilidades de turismo também para fora do Ceará, com o intercâmbio de entidades.

Mais informações no site do Cetur.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *