Para discutir o fluxo do turismo em Fortaleza, o Conselho de Turismo da Federação promove debates com professor da Universidade de São Paulo (USP) no dia 18 de outubro no auditório da sede da instituição

As atividades do setor aéreo em Fortaleza estão a todo vapor. No último dia 25, a Capital
cearense venceu disputa contra Recife e Salvador para sediar o hub da Air France, KLM e Gol. Com a vitória, são esperados benefícios para o turismo e para a economia local. Além disso, em julho deste ano, a alemã Fraport assumiu a administração do Aeroporto Internacional Pinto Martins, estreitando os laços com a Europa. Em busca de entender as transformações no setor, a Fecomércio realiza o debate “Cenário do Setor Aéreo”. Organizado pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Fecomércio-CE, o evento acontece na próxima quarta-feira, 18, no auditório da Sede do Sistema.

O ciclo de palestras contará com o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e professor doutor do Curso de Turismo da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP), Eduardo Sanovicz. Para a presidente do Cetur, Circe Jane Teles da Ponte, o objetivo é apresentar as tendências nacionais e internacionais do turismo para os integrantes do Conselho.

“São avanços para a competitividade no nosso Estado, que inaugura uma nova era para o
turismo e para os negócios”, comenta Cirne Jane, sobre o hub em Fortaleza. Com a novidade, o fluxo do turismo da Capital será alterado. A previsão é que, a partir de maio de 2018, saiam cinco voos de Fortaleza direto para Europa, dois da Air France para Paris e três para Amsterdã pela companhia KLM.

Além do contato internacional com o Hub, a mudança do gerenciamento do aeroporto de
Fortaleza para a empresa alemã também promete influenciar o fluxo turístico. De acordo com matéria do Jornal O POVO sobre as mudanças no setor, o secretário de Turismo do Estado, Arialdo Pinho, apontou que, em dois anos, o número de vôos da Capital deve aumentar em 40%.

Hub
Para a aviação comercial, hub é um centro de conexões de voos para transferência de
destinos. Em Fortaleza, funcionará como uma ponte do Brasil para a Europa. Voos
nacionais serão direcionados para a capital cearense, de onde sairão voos internacionais
diariamente.

Não só os turistas de outros estados brasileiros como os de países da América do Sul também devem passar por Fortaleza para seguir ao continente Europeu. Por conta da maior proximidade com a Europa, turistas da Colômbia, norte do continente, não precisam ir para São Paulo ou Rio de Janeiro, por exemplo. Dessa forma, tempo e distância de voo são diminuídos.

Inscrições
As inscrições para o evento – dia 18, das 19 horas às 21 horas, no auditório do Fecomércio-CE – são gratuitas. Para participar, basta preencher o formulário no link.

SERVIÇO
Palestra com Eduardo Sanovicz
Data: 18/10/2017
Horário: das 19h às 21h (credenciamento a partir das 18h30h)
Local: auditório da Sede do Sistema Fecomércio-CE (rua Pereira Filgueiras, 1070)