Promovido pelo Senac, o evento reúne especialistas da área de confecção e marketing com
atuação no mercado nacional e internacional para antecipar as tendência das moda no país

No próximo dia 18 de outubro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará
(Senac) promove o Moda Conecta SP/CE. Reunindo profissionais de todo o Brasil que atuam na área de moda, o evento busca apresentar tendências para o verão 2019 para as regiões Norte e Nordeste. Com palestras sobre produção de artigo de vestuário, o Moda Conecta SP/CE acontece na Fábrica de Negócios. O valor do investimento é R$ 350.

No evento, voltado para a produção confeccionista, Camila Toledo, Mauricio Lobo, Cristiane Ruiz e Silvia Ferraz explanam sobre cores, modelos e estilos que devem marcar a estação. Moda infantil, feminino, masculino, além de peças jeans e contemporâneas serão temas das discussões. O evento é direcionado para empresários do ramo de confecção, estudantes e profissionais de estilismo, além de designers e pessoas interessadas no assunto. Após o final de cada palestra, o público poderá fazer perguntas sobre o setor.

Eveline Costa, consultora de produtos educacionais na área de moda do Senac, explica que no evento serão ministradas palestras com conteúdo de direções criativas, resultadas de estudo das passarelas e street style internacionais. “As apresentações são realizadas por meio de mood boards (painéis semânticos) temáticos e tópicos relacionados às etapas do desenvolvimento do produto de moda: cores, tecidos, estampas, formas e aviamentos”,
complementa.

Ainda segundo a diretora, outro destaque serão as tendências do plus size. Os participantes terão acesso a pesquisas inéditas de tendências desse universo, além de aprender os passos para a elaboração de uma pesquisa de moda para ele.

SOBRE OS PALESTRANTES
Camila Toledo é formada em Marketing, Administração e Moda pelo Instituto Marangoni em Milão. Atualmente, é diretora de moda no Brasil do bureau de tendências Fashion Snoops, sendo a responsável pela direção de moda da empresa e pela expansão dos negócios no país.

Mauricio Lobo está no mercado de moda há mais de 23 anos. Especializado em moda masculina casual, concentra suas pesquisas no comportamento de uso e consumo no mercado nacional e internacional.

Cristiane Ruiz é Denim Designer manager da Calvin Klein, responsável pela equipe de
desenvolvimento de produto e pesquisas de tendências adequadas ao mercado brasileiro.

Silvia Ferraz é formada pela Faculdade Santa Marcelina (SP). A profissional já esteve ao lado do estilista mineiro Ronaldo Fraga e venceu o concurso Ponto Zero (2010) da Casa de Criadores em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Textil (Abit) e o Mercado Mundo Mix.

PROGRAMAÇÃO
8h às 8h30 – Credenciamento e Boas vindas
8h30 – Palestra sobre Cores, Tecidos e Padronagens (Camila Toledo)
10h – Feminino Jovem e Contemporâneo (Camila Toledo)
12h às 13h – Intervalo/Brunch
13h – Infantil (Silvia Ferraz)
14h15 – Masculino (Mauricio Lobo)
15h30 – Jeans (Cristiane Ruiz)
17h – Encerramento e lançamento do livro “Ilustração de Moda”, da Editora Senac Ceará

SERVIÇO “SENAC MODA CONECTA SP/CE VERÃO 2019”
Data: 18/10/17
Horário: De 8h às 17h
Local: Fábrica de Negócios (av. Monsenhor Tabosa, 740 – entrada pela R. João Cordeiro) –
Salão Rubi
Ingresso: R$ 350 (Parcelamento em até 10X)
Locais de venda: Senac Unidade Centro (av. Tristão Gonçalves,